Institucional

INFRAESTRUTURA

Secretaria de Estado da Infraestrutura

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) de Alagoas é o órgão responsável pela elaboração e execução de políticas em habitação, saneamento e obras públicas, tendo como finalidade o desenvolvimento sustentável do Estado.

A secretaria está dividida em doze superintendências: Administrativa; Contratos e Convênios; Infraestrutura Hídrica; Licitações e Contratos de Obras e Serviços de Engenharia; Obras; Políticas de Habitação; Politicas de Saneamento; Procedimentos Administrativos e Auditoria; Projetos Especiais; Projetos Sociais; Viabilidade e Custo de Obras e Projetos Especiais e Infraestrutura Hídrica.

A pasta também é composta por duas secretarias executivas: Gestão Interna e Infraestrutura.

Além disso, um órgãos da administração indireta é vinculado à Seinfra: Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) .

Missão

A missão da Seinfra é coordenar, formular e implementar políticas públicas de infraestrutura em saneamento e habitação, por meio da gestão de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado de Alagoas e bem-estar da sociedade.

Visão

A visão  da Seinfra é ser reconhecida pela sociedade como entidade executora  e propositora de ações de infraestrutura em saneamento e habitação, utilizando a gestão de qualidade, para atuação, com ética e transparência, na promoção de melhoria da qualidade de vida do povo alagoano.

Política de Qualidade

Apoiar o Governo do Estado na promoção de ações de fomento às políticas públicas de infraestrutura em saneamento e habitação, com serviços à sociedade, para o desenvolvimento de Alagoas, primando pela excelência técnica continuada, de forma a atender aos requisitos legais e aos anseios de todas as partes interessadas.

Localização

Na Seinfra, estão localizados os gabinetes do secretário e dos secretários executivos, as superintendências, as coordenações setoriais e os setores técnicos, além da Comissão Permanente de Licitação. O endereço é situado na Rua Cincinato Pinto, 530, Centro - Maceió/AL, CEP:57020-050, telefone: (82) 3315-3780.


Competências e Legislação

Órgão da administração direta, criada pela Lei n°5951, de 23 de outubro de 1997, tendo, atualmente, sua estrutura disciplinada pela Lei Delegada nº 47, de 11 de agosto de 2015, que define a estrutura dos órgãos do Poder Executivo.


No que condiz à sua Estrutura Organizacional, a Lei Delegada, instituída em 08 de abril de 2011, define as áreas, os meios e as formas de atuação do Poder Executivo do Estado de Alagoas.


O Plano Plurianual (PPA - Incluir Link do PPA aqui) marca os diversos programas e diretrizes que a Seinfra se compromete em realizar.


Compete a Seinfra coordenar, formular e implementar políticas públicas de infraestrutura em saneamento, habitação e obras especiais, através da gestão de qualidade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Estado de Alagoas e o bem estar da sociedade, conforme o artigo nº 86, da Constituição Estadual, que instituiu a criação, estruturação e atribuição das secretarias de Estado e órgãos da administração pública, direta ou autárquica e fundacional pública.