Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Institucional Órgãos vinculados

Órgãos vinculados

Casal
Criada em 1962, a Companhia de Saneamento de Alagoas (CASAL) é vinculada à Secretaria de Estado da Infraestrutura e é responsável pelo abastecimento de água e coleta de esgotos sanitários em Alagoas. O órgão atua em 78 municípios alagoanos, dentre os quais a capital, sendo responsável pelo abastecimento de água tratada nestes municípios.
Ao longo de mais de quatro décadas, a companhia inaugurou obras importantes para o abastecimento d’água do estado, a exemplo do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira; o Sistema de Abastecimento de Rio Largo; o Sistema Coletivo da Zona do Agreste; o Sistema da Carangueja (Palmeira dos Índios); Sistema Pratagy (Maceió) e o Emissário Submarino.

Saiba mais: www.casal.al.gov.br

Serveal

Criado em 1969, o Serveal (Serviços de Engenharia do Estado de Alagoas) é um órgão da administração indireta que funciona sociedade de economia mista e capital autorizado. Vinculado à Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), o órgão promove dentre outras atividades, serviços de planejamentos arquitetônicos; fiscalização de obras; estudos de engenharia e arquitetura; avaliações imobiliárias e construção civil para obras da administração pública estadual.

Saiba mais: www.serveal.al.gov.br

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg