Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2011 07 Servidores públicos comemoram entrega do Residencial Recanto dos Pássaros
14/07/2011 - 11h03m

Servidores públicos comemoram entrega do Residencial Recanto dos Pássaros

Secretário Marco Fireman representou o governador Teotonio Vilela na inauguração e destacou investimentos no setor habitacional

Servidores públicos comemoram entrega do Residencial Recanto dos Pássaros

Das 488 casas do residencial, 220 foram financiadas por servidores públicos de Alagoas

“Hoje é um dia de festa para minha família, pois finalmente estamos saindo do aluguel. Graças ao governo estadual, tivemos uma grande facilidade para financiar nossa casa própria”. A comemoração é da professora da rede estadual de ensino, Nelci da Silva Teixeira, que recebeu, na tarde desta quarta-feira (13), a chave da casa própria no Residencial Recanto dos Pássaros, no Benedito Bentes.

Foram entregues 488 casas no residencial, das quais 220 foram financiadas por servidores públicos de Alagoas, que tiveram facilidades garantidas por meio de parceria com o governo estadual. O secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, representou o governador Teotonio Vilela Filho na inauguração e ressaltou os investimentos do governo no setor habitacional.
 
“Mais uma vez o governo estadual realiza o sonho de centenas de famílias, garantindo meios para financiar casas próprias. O Benedito Bentes é uma área em expansão imobiliária e estamos realizando essa expansão de forma planejada, garantindo a infraestrutura necessária para a região. Além disso, em todo o Estado, já garantimos a construção de 36 mil habitações para os alagoanos”, disse Marco Fireman.
 
O superintendente nacional da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, também falou sobre a parceria realizada com o governo estadual. “É difícil cumprir uma política habitacional sem o apoio dos órgãos públicos locais. O governo de Alagoas tem sido um grande parceiro na redução do déficit no Estado”, afirmou Occhi.
 
Infraestrutura
O Recanto dos Pássaros possui completa infraestrutura interna, ruas pavimentadas, arborização, salão de festas coletivo, quadra de esportes e outras áreas de lazer. Cada casa possui 58 metros quadrados de área construída. O financiamento dos imóveis foi realizado por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida.
 
“Parcerias como esta garantem benefícios para servidores públicos e para toda a população. É uma missão do Governo Estadual garantir meios para que o maior número de alagoanos tenham acesso à casa própria, reduzindo o déficit habitacional no Estado”, explica ainda o secretário Marco Fireman. 
 
Até sexta-feira
O Governo de Alagoas também garante facilidades para servidores públicos do Estado no financiamento de apartamentos nos conjuntos Bosque das Acácias, Bosque dos Flamboyants, Bosque das Palmeiras e Bosque das Casuarinas, na área Craibeiras III, localizados próximo ao Shopping Pátio, no Benedito Bentes.
 
O preço dos imóveis foi reduzido para servidores públicos, pois as construções serão realizadas em terrenos doados pelo Estado, que também garante toda a infraestrutura interna dos conjuntos. Cada apartamento custa R$ 55,9 mil e pode ser financiado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida.
 
De acordo com o assessor especial da Seinfra, o financiamento pode ser feito em até 300 meses, com prestações decrescentes, cujos valores variam de acordo com a renda familiar do comprador. “Dependendo do valor da renda familiar, os servidores ainda contam com um subsídio do programa que pode chegar a até R$ 17 mil”, explica Bitencourt.
 
O prazo final para realizar os contratos junto à Caixa Econômica Federal é até o dia 15 de julho. Servidores interessados devem comparecer à Rua José de Alencar, nº 490, Farol (Ponto de referência: rua da Farmácia Pague Menos ou descendo a Av. Fernandes Lima em direção ao Centro, entra na primeira rua à direita depois da Casa da Indústria). O atendimento é realizado pelo correspondente da Caixa até sexta-feira (15), das 8h às 12h e das 14h às 18h.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo site www.minhacasaminhavida.al.gov.br.
 
Texto: Acássia Deliê
Fotos: Matheus Sandes
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Diário Oficial

Integra