Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

seinfra-ios.jpg

Twitter

 
» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 2013 10 Seinfra atualiza cadastros de famílias para evitar fraudes em programa habitacional
01/10/2013 - 11h05m

Seinfra atualiza cadastros de famílias para evitar fraudes em programa habitacional

Residencial Recanto da Ilha está em fase final de obras e vai retirar famílias da margem da AL-101 Sul

Seinfra atualiza cadastros de famílias para evitar fraudes em programa habitacional

Equipe da Seinfra vem se reunindo com os futuros moradores do conjunto para informá-los sobre o andamento das obras. Foto: Alzir Júnior

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) intensificou os trabalhos para atualizar informações dos futuros beneficiários do Residencial Recanto da Ilha, em Marechal Deodoro, no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os dados são necessários para que as famílias da comunidade do Jacaré sejam inseridas no Programa Minha Casa, Minha Vida, além de servir de base para os contratos entre os moradores e a Caixa Econômica Federal.

“Esse é um trabalho importante e requer atenção para que nenhum morador da comunidade que tenha direito a uma nova moradia fique de fora do programa habitacional”, explica a superintendente de Articulação de Projetos Sociais da Seinfra, Angela Paim.

Segundo ela, o Minha Casa, Minha Vida exige que as informações de cada um dos componentes da família, bem como a documentação, estejam em dia. “Por isso, estamos nos reunindo com os moradores, passando orientações, prestando esclarecimentos e recebendo documentos para que os cadastros sejam atualizados, sem pendências, no menor espaço de tempo possível já que as obras do residencial estão avançadas”, complementa.

Segundo a superintendente, as informações e os documentos serão reunidos em um dossiê e encaminhados para a análise da Caixa. Os dossiês exigidos pelo programa trazem informações de todo o núcleo familiar, das características do domicílio, das formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.

Por meio do CPF de cada beneficiário (a), é possível identificar se ele já foi contemplado com algum programa habitacional do Governo e evitar, por exemplo, que marido e esposa recebam mais de uma casa.

Obras em fase final

O residencial Recanto da Ilha já entrou na reta final de obras e está com 87% dos trabalhos concluídos. A Comissão de Acompanhamento de Obras, formada por técnicos sociais da Seinfra e por moradores da comunidade do Jacaré, continua visitando periodicamente as obras de construção.

As visitas buscam verificar e transmitir à comunidade com transparência o andamento da construção, que vai retirar 250 famílias das margens da rodovia AL-101 Sul – duplicada em 2012 pelo Governo do Estado – e do pátio do Detran-AL.

O Residencial Recanto da Ilha está sendo construído com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida 2, com projeto da Seinfra. Para as famílias que tiveram de deixar suas moradias às margens da AL-101 Sul para a obra de duplicação, a secretaria garantiu o pagamento dos custos com aluguel social durante o período das obras habitacionais.

A contratação do projeto habitacional foi realizada pela Caixa. Cada casa do Residencial Recanto da Ilha possui dois quartos, banheiro, salas de estar e jantar, cozinha, área de serviço e varanda.

 Texto: Jádson Santos

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

Fale com o secretario

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Diário Oficial

Integra
null