Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias ‘Realização de sonhos’ em Campo Alegre encerra Governo Presente
28/11/2015 - 20h00m

‘Realização de sonhos’ em Campo Alegre encerra Governo Presente

Maratona de solenidades é encerrada com a entrega de 99 moradias

‘Realização de sonhos’ em Campo Alegre encerra Governo Presente

Renan Filho ao lado da família da jovem Adriana dos Santos, contemplada com uma casa mobiliada, em Campo Alegre. (Foto: Márcio Ferreira)

Texto: Cadu Epifânio

Fotos: Márcio Ferreira

 

A partir deste sábado, 28, a casa Q-C, do Lote 3, do Conjunto Residencial Eduardo José dos Santos, em Campo Alegre, tem novos moradores. O vazio e os reparos de pedreiros e ajudantes deram lugar a alegria e a emoção da família da jovem Adriana dos Santos, 32. Ela foi uma das contempladas com moradias entregues pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Campo Alegre, neste sábado a tarde.

 

O governador Renan Filho, sua esposa, Renata Calheiros, e a prefeita Pauline Pereira, foram os primeiros visitantes do novo lar da jovem viúva Adriana dos Santos, que tem a missão de criar sete filhos sozinha. Emocionada, sem palavras, resumiu numa simples e direta frase: “Agora sim, estou feliz. Realizei meu sonho!!!”.

 

Outras 98 famílias também tiveram motivos de sobra para se emocionar. Renan Filho consegui tocar no fundo do coração delas e suas palavras arrancaram lágrimas de uma multidão. “São 99 famílias que concretizam o sonho de uma vida. E hoje, gostaria muito de estar em suas mentes para sentir essa sensação indescritível de entrar em casa, pôr os filhos pra dormir, fechar a porta, pôr a cabeça no travesseiro e dormir, dormir tranquilo, pois a partir de agora, eles podem sonhar com outros sonhos e correr atrás para realizá-los”, afirmou o governador.

 

Com olhos fixos na plateia, Renan Filho com a total atenção dos presentes descreveu que logo mais a noite pode descansar também, pois está com o senso de dever cumprido. A entrega de casas no município de Campo Alegre foi o evento de encerramento da segunda edição do Governo Presente.

 

Realizado desta vez no Litoral Sul, a concepção do Governo de Alagoas é fortalecer a presença do Estado perto do cidadão e conseguiu. O governador pessoalmente rodou por quatro cidades, em quase 16 eventos seguidos, reverberando ações estatais por mais dez municípios.

 

Foram assinadas ordens de serviço para construção de estradas, construção de Batalhões de Polícia, distribuição de peixes, cessão de documentos e serviços de cidadania, estabelecimento de compromissos, entrega de máquinas e equipamentos agrícolas, enfim.

 

“Estamos colocando o governo perto das pessoas”, descreveu o governador Renan Filho, inaugurado um novo modo de gestão, ouvindo e governando próximo do cidadão. 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg