Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Ações e demandas de infraestrutura são apresentadas a público-alvo
23/05/2016 - 17h00m

Ações e demandas de infraestrutura são apresentadas a público-alvo

Destaques foram a conclusão do trecho 3 do Canal do Sertão e a entrega de habitações

Ações e demandas de infraestrutura são apresentadas a público-alvo
Texto de Marina Ferro

 A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), atendendo a demanda do Gabinete Civil, realizou na manhã desta segunda-feira (23) o encontro de secretarias com seu público-alvo, com a finalidade de apresentar as ações realizadas pela pasta em 2015, o que está sendo executado e o que ainda será feito este ano.

 Na plateia, estiveram representantes de empresas do ramo da construção civil, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), presidentes de sindicatos relacionados ao tema, além de servidores da Seinfra.

A apresentação deu destaque a grandes ações realizadas em 2015, como a conclusão do trecho 3 do Canal do Sertão; entrega de habitações, como o residencial Antonio Lins, em Rio Largo. Também foram ressaltadas as obras que tiveram início em 2015 e que continuam em andamento, como a ampliação abastecimento d’água da Capital através do Rio Meirim; as obras de esgotamento sanitário no interior e em Maceió: a Bacia da Pajuçara e Linha Expressa, entre outros.

“As obras de infraestrutura são necessárias e não podem parar. Apesar da crise que enfrentamos, o importante é que, mesmo em passos lentos, continuemos a execução. Quando uma obra é paralisada, acarreta em muitos prejuízos quando retomada. Por isso, o governo Renan Filho tem como meta dar continuidade a tudo que já estava iniciado”, disse a secretária de Infraestrutura, Aparecida Machado.

Ela ainda ressaltou que o governo tem trabalhado sério nas obras de infraestrutura em todo Estado. “No próximo semestre daremos início às obras de esgotamento sanitário através das Parcerias Público Privadas (PPPs). Serão atendidos, nesse primeiro momento, os bairros do Farol, Tabuleiro e circunvizinhos”, esclareceu.

Ao final da apresentação, a plateia comentou, opinou e esclareceu dúvidas acerca das ações da Seinfra. “Vamos caminhar juntos, ouvindo sugestões, anseios e opiniões da sociedade em relação ao trabalho de todas as secretarias. Esse é um governo aberto para diálogo”, finalizou o secretário-chefe do Gabinete Civil, Fábio Farias.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg