Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Adutora do Alto Sertão leva água de qualidade para 130 mil pessoas
28/06/2016 - 21h24m

Adutora do Alto Sertão leva água de qualidade para 130 mil pessoas

Adutora do Alto Sertão leva água de qualidade para 130 mil pessoas

Marina Ferro

 

Se um dia o cenário do sertão alagoano foi marcado por paisagens secas e chão rachado, hoje, a realidade é outra: o maior rio originalmente alagoano pertence à região, dando vida e mostrando que a água também é um bem dos sertanejos. Na manhã desta terça-feira (28), 130 mil pessoas comemoraram a inauguração da Adutora do Alto Sertão, que levará água do Canal do Sertão para oito municípios.

 

Pariconha, Inhapi, Delmiro Gouveia, Piranhas, Canapi, Olho D’Água do Casado, Água Branca e Mata Grande são os municípios que deixarão de sofrer com a escassez de água e passarão a recebê-la com qualidade para consumo humano, por meio da nova adutora, que conta com uma estação de tratamento, duas estações elevatórias e tecnologia avançada.

 

“Temos, hoje, em nosso Estado, uma das melhores estações de tratamento de água do País, totalmente automatizada. Isso irá ampliar e melhorar o fornecimento existente”, disse o superintendente de Recursos Hídricos da Secretaria de Estado da Infraestrutura, Alexandre Barros.

 

A alegria de saber que em breve poderá usufruir de uma água cristalina e própria para consumo, emocionou o operário José Leandro de Souza durante o evento de inauguração da Adutora. Segundo ele, além de ter sido beneficiado com um emprego, ainda terá água em abundância nas torneiras de sua casa.

 

“O primeiro presente foi poder trabalhar perto da minha família, sendo um dos pedreiros que construiu a Adutora. Não ter que sair da minha cidade e voltar para casa no final do dia é uma felicidade. Fazia muito tempo que não existia uma obra bonita dessa aqui na região. Água, então, eu nunca imaginei que ia ter um dia essa água boa em casa”, disse o operário. 

 

“Acabou a seca em Alagoas, hoje vemos água no nosso terreno, temos como plantar e temos emprego. É só felicidade”, ressaltou.

 

A secretária de Infraestrutura, Aparecida Machado, também falou sobre a importância da água na vida da população, especialmente os sertanejos.

 

“Sabemos que essa região sofre com a escassez de água, que é um bem necessário para o ser humano. Hoje é um dia de festa, pois água de boa qualidade significa saúde. O governador Renan Filho tem trabalhado sério para concluir as obras hídricas e dar à população a possibilidade de desfrutar desse bem precioso”, finalizou Aparecida Machado.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg