» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Alagoas retoma obras do Programa Minha Casa, Minha Vida em Senador Rui Palmeira
17/05/2019 - 12h00m

Alagoas retoma obras do Programa Minha Casa, Minha Vida em Senador Rui Palmeira

Meta do Governo de Alagoas é concluir a contratação para os trabalhos de conclusão das mais de 1.800 habitações em 21 municípios até o final de 2019

Alagoas retoma obras do Programa Minha Casa, Minha Vida em Senador Rui Palmeira

Secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, assinou a liberação de recursos do fundo estadual para retomar as obras de 40 unidades habitacionais nesta sexta (17)

O sonho da casa própria está mais próximo para dezenas de famílias da cidade de Senador Rui Palmeira. Nesta sexta-feira (17), o secretário de Estado da Infraestrutura, Maurício Quintella, assinou a liberação de recursos do fundo estadual para retomar as obras de 40 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida – Sub 50, no município.

Entre os anos de 2012 e 2013, o governo federal iniciou as construções, mas em 2013, houve atraso no repasse de verbas, resultando na paralisação das obras. Sensível a esta dificuldade, o Estado assumiu o compromisso em 2018, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), de finalizar as residências, apoiando os municípios na redução do déficit habitacional.

O secretário destacou a importância da ação e o comprometimento do Governo de Alagoas em atingir a meta de contratar as obras de conclusão de mais de 1.800 habitações em 21 municípios até o final de 2019. A cidade de Senador Rui Palmeira será a primeira contemplada, R$ 10 milhões já estão garantidos. O prazo de entrega é para o segundo semestre de 2019.

“Eu esperei muito por esse momento. Agradeço ao Governo de Alagoas, ao secretário Maurício Quintella e a prefeita Jeane Moura. Estou muito feliz porque irei realizar o sonho da casa própria.” Declarou Valéria Souza de 33 anos, beneficiária do conjunto habitacional Wilson Moura.