Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Aparecida Machado cumpre agenda em Brasília com ministro Gilberto Kassab
13/08/2015 - 16h11m

Aparecida Machado cumpre agenda em Brasília com ministro Gilberto Kassab

Compromissos vão definir andamento de obras no Estado de Alagoas

Aparecida Machado cumpre agenda em Brasília com ministro Gilberto Kassab

Secretária Aparecida Machado tem agenda cheia em Brasília em busca de recursos para Alagoas. (Foto: Marcio Ferreira)

Marina Ferro

 

A secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, cumpre agenda em Brasília, nesta quinta-feira (13). Ela apresentará o andamento, novos cronogramas e entregas das obras de habitação e saneamento realizadas no Estado. Na agenda consta encontro com o ministro Gilberto Kassab, das Cidades, e demais integrantes do governo federal.

 

Dentro da programação, a secretária tratará especificamente do acompanhamento da obra do Vale do Reginaldo com a diretora do Departamento de Urbanização de Assentamentos Precários, Alessandra D’Ávila.

 

As obras de esgotamento da Baixa Maceió também serão discutidas em Brasília; entretanto, com o secretário nacional de Saneamento Ambiental, Paulo Ferreira.

 

Ainda sobre habitação, Aparecida Machado irá se reunir com o gerente de Projetos, Rui Pires, para falar sobre o fundo de arrendamento (FAR) do programa Minha Casa Minha Vida, e apresentar a equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura de Alagoas, a fim de facilitar os tramites burocráticos demandados do Ministério.

 

A secretária discute os temas de oferta pública e operações coletivas com os analistas de Infraestrutura, Marcelo Martiniano e Marcos Aurélio, e com o gerente do Programa de Aceleramento (PAC), Antônio Vladimir Lima. No momento, será apresentado o andamento e o cronograma das casas contratadas em Alagoas no programa federal Minha Casa, Minha Vida sub 50. Em Alagoas são 723 unidades distribuídas em 17 municípios.

 

 

As primeiras casas começarão a serem entregues a partir de setembro deste ano é a expectativa da Seinfra.

 

Por fim, a conversa com o ministro Gilberto Kassab, será sobre a construção e manutenção dos equipamentos urbanos no município de Rio Largo. O empreendimento possui mais de 6 mil unidades habitacionais que serão entregues até dezembro. Serão ainda construídas escolas, creches e unidades de saúde no município.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg