» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Assinatura de Termo de Compromisso garante finalização de 170 casas em Piaçabuçu
27/11/2015 - 23h55m

Governo de Alagoas assegura conclusão de unidades habitacionais com o repasse de R$ 1.500.000,00 à prefeita local

Este ano Piaçabuçu também foi contemplada com a assinatura de ordem de serviço para o esgotamento sanitário do município, que hoje tem 20% de conclusão.

Texto: Marina Ferro

Foto: Márcio Ferreira

Durante as atividades do Governo Presente, nesta sexta-feira, 27, 170 famílias de Piaçabuçu foram beneficiadas com a assinatura do Termo de Compromisso do Governo do Estado para o repasse de R$ 1.500.000,00 à prefeita local. O recurso, vindo do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), irá viabilizar a conclusão de unidades habitacionais.

As 170 novas casas fazem parte do Programa Operações Coletivas, do Governo Federal em parceria com os governos estaduais e municipais, com a finalidade de dar condições de moradia às famílias de baixa renda (até R$1.750,00).

Depois da boa notícia, Eliciane Muniz, uma das beneficiárias, disse estar cada vez mais perto da realização de um grande sonho. “Nunca tive casa própria e moro com a minha sogra. Finalmente está perto de realizar meu sonho em morar com minha família na minha casa própria”, comemorou.

Este ano Piaçabuçu também foi contemplada com a assinatura de ordem de serviço para o esgotamento sanitário do município, que hoje tem 20% concluídos.

“Quando viemos aqui para dar a ordem de serviço do esgotamento sanitário, foi muito pedido para que ajudássemos na conclusão das casas. O governador me deu essa incumbência e juntos estamos buscando os recursos para entregá-las a vocês. É um grande prazer vir aqui dar essa boa notícia”, colocou a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.

O governador Renan Filho finalizou o evento ressaltando que quando assumiu o governo, recebeu essa demanda da prefeitura. “O termo de compromisso que assino nada mais é que o repasse do dinheiro à população, do cofre do Estado para povo de Alagoas. Essas 170 famílias já estavam sem esperanças em receber essas casas. Teremos muitas batalhas pela frente, pois as coisas não são fáceis, mas o dia da realização do sonho está cada vez mais próximo”, concluiu.

Ao final do evento, a comitiva seguiu, com a presença do governador Renan Filho, para realizar uma vistoria nas obras de implantação do esgotamento sanitário do município.