Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Auditoria 5S aponta melhora de 16% na Gestão de Qualidade da Seinfra
04/03/2016 - 13h59m

Auditoria 5S aponta melhora de 16% na Gestão de Qualidade da Seinfra

Secretaria alcançou 93,42% de conformidade na avaliação, que engloba organização e melhores condições de trabalho

Auditoria 5S aponta melhora de 16% na Gestão de Qualidade da Seinfra

Marina Ferro

Sendo a Gestão de Qualidade uma das metas do governo Renan Filho, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) busca resultados satisfatórios quanto à organização e melhores condições de trabalho para os servidores.

A implantação do programa 5S à pasta trouxe um maior senso de organização e responsabilidade aos colaboradores, que passaram a observar e cuidar melhor do seu ambiente de trabalho. “Como fazemos auditorias periódicas, os servidores já ficam atentos às exigências do programa. Mas o importante é que isso seja mantido com ou sem auditorias”, explicou o gerente administrativo da Seinfra, Carlos Esteves.

Nesta sexta-feira (04), saiu o resultado da última auditoria e os números foram satisfatórios, atingindo 93,42% de conformidade. Ano passado, o percentual foi de 77,43%. Os setores que atingiram 100% foram: Secretaria Executiva de Infraestrutura, jurídico, sala dos procuradores, manutenção e orçamento de obras.

Acima de 70% de conformidade, o setor recebe um “selo de conformidade”, mostrando que estava dentro dos padrões 5S. “Em relação ao ano passado, tivemos uma melhora satisfatória”, relatou Carlos Esteves.

 

As observações feitas pelos auditores são: limpeza do espaço de trabalho, energia elétrica funcionando normalmente, luzes e ar condicionado e computadores desligados na ausência de pessoal na sala, limpeza de teclados, entre outros.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg