» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Casal e Codevasf discutem esgotamento sanitário de cidades do Sertão e da Bacia Leiteira
04/06/2014 - 17h09m

Durante encontro, também foi discutido a possibilidade realização de serviços de ligações intradomiciliares

O sistema de esgotamento sanitário de Igreja Nova, a complementação do sistema de Santana do Ipanema e o convênio Codevasf-Casal foram assuntos tratados nesta quarta-feira (4), em reunião de dirigentes e técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) e da Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf).

O projeto básico para esgotamento sanitário de Igreja Nova já foi aprovado pelos técnicos da Casal, sendo aberto o processo administrativo para contratação de uma empresa para realizar o trabalho, cuja licitação será deflagrada pela Codevasf. Quanto à complementação do sistema de Santana do Ipanema, a documentação que servirá de base para o processo licitatório já está sendo providenciada pela Casal, conforme informaram os técnicos da companhia.

Foi revelado na reunião que a Codevasf fará um pregão eletrônico objetivando a contratação de uma empresa para realizar o cadastramento dos municípios de Santana do Ipanema, Igreja Nova, Batalha, Canapi, Carneiros, Olho d’Água do Casado, Cacimbinhas e Jaramataia, com vistas a realização de licitação para execução dos serviços de ligações intradomiciliares.

Participaram da reunião, realizada na sede da Casal, em Maceió, o diretor presidente e o vice-presidente de Gestão de Serviços de Engenharia da Casal, Álvaro Menezes e Osmar Lisboa, respectivamente, o superintendente regional, o gerente regional de Revitalização e o chefe da 5a Gerência Regional de Revitalização da Codevasf, Ivan Craveiro, Ricardo André e Marcio Augusto, respectivamente, o superintendente de engenharia e o gerente de Obras, Luiz Emanuel e Luiz Neto, o engenheiro Ricardo Vieira, o advogado Edmilson Pereira e a presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL), Neli Lima, todos estes da Casal.