» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Companhia de Saneamento isola área de reservatório da cidade do Pilar
23/02/2015 - 12h02m

Companhia de Saneamento isola área de reservatório da cidade do Pilar

Local vai receber reforço na proteção da estrutura; obras começam nesta segunda-feira (23)

Francisco Alves

O reservatório da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) no Pilar, que teve sua estrutura danificada pelas últimas chuvas e que provocou um acidente fatal com um garoto, na sexta-feira (20), foi isolado neste sábado (21) e vai receber reforço na estrutura de proteção. As obras devem começar na próxima segunda-feira (23), segundo informou o coordenador técnico da Unidade de Negócio Leste, Adilson Lessa.

O reservatório fica situado numa área de encosta. A enxurrada causada pelo temporal que se abateu nos últimos dias na região metropolitana de Maceió, na qual está inserida a cidade do Pilar, fragilizou a proteção da estrutura, inclusive o portão, que não suportou o peso do garoto e desabou sobre ele durante uma brincadeira.

O acidente aconteceu por volta das 17 horas da sexta-feira. Tão logo tomou conhecimento do caso, o presidente da Casal, Clecio Falcão, determinou que uma equipe da empresa - formada pelo gerente regional do Leste, Judiron Pena, pela assistente social Fátima Pimenteira, e por assessor da Presidência e técnicos das áreas operacional e de Medicina do Trabalho -, se dirigisse ao local da ocorrência e prestasse toda assistência à família do garoto, identificado como Pedro Henrique dos Santos Gonçalo, de 10 anos.