Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Cooperativa de catadores terá primeiro galpão de triagem na Vila Emater
05/06/2014 - 16h22m

Cooperativa de catadores terá primeiro galpão de triagem na Vila Emater

Seinfra lançou pedra fundamental com CoopVila, em evento que marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente em Maceió

Cooperativa de catadores terá primeiro galpão de triagem na Vila Emater

O Dia Mundial do Meio Ambiente ganhou mais um significado para os moradores da Vila Emater, no bairro de Jacarecica, em Maceió. Em parceria com a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), a Cooperativa dos Catadores da Vila, a Coopvila, lançou nesta quinta-feira (5) a pedra fundamental do galpão de triagem que vai impulsionar os trabalhos da cooperativa em Maceió. O evento também marcou as atividades do Movimento Nacional dos Catadores.

 
“Isto aqui é a realização de um sonho. Este momento não seria possível sem o apoio e sem o empenho da equipe da Secretaria de Infraestrutura, principalmente do setor social. Foi na Seinfra que este sonho nasceu”, disse Ana Lúcia Menezes, coordenadora do projeto Reciclar e Educar desenvolvido com os moradores da Vila, sobre o trabalho realizado pela secretaria.
 
O terreno onde será construído o galpão da Coopvila foi doado pelo Governo de Alagoas e a Seinfra vem acompanhando e orientando a comunidade sobre a construção. 
 
A superintendente de Articulação de Projetos Sociais da Seinfra, Angela Paim, ressaltou no evento a satisfação por mais um resultado positivo alcançado junto à comunidade. “Nosso trabalho é este, conseguir fornecer para todas as pessoas do estado condições dignas de viver. Graças ao esforço da equipe da Seinfra conseguimos a regularização do terreno onde será construída a cooperativa”, lembrou Paim.
 
Emocionada, a presidente da Coopvila, Eliene da Silva, enfatizou a importância da conquista. “Esta pedra irá guardar o sonho das crianças da comunidade. Agora sim teremos condições dignas de trabalho, de saúde e de vida”, comemorou.
 
O galpão da Coopvila será construído pela própria cooperativa com recursos da Funasa.
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg