Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Doação de terreno beneficia famílias de baixa renda, explica Aparecida Machado
23/03/2015 - 12h18m

Doação de terreno beneficia famílias de baixa renda, explica Aparecida Machado

Secretária da Infraestrutura explica procedimento do Estado. Seinfra lembra que mais de 300 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, ainda estão disponíveis para financiamento

Doação de terreno beneficia famílias de baixa renda, explica Aparecida Machado

Aparecida Machado ressaltou a importância em oferecer uma moradia de qualidade. (Foto: Márcio Ferreira)

Durante a assinatura da ordem de serviço para construção de 608 habitações do Programa Minha Casa, Minha Vida, ocorrida nesta sexta-feira, (20), a secretária de Estado de Infraestrutura, Aparecida Machado, ressaltou a importância que a oportunidade de realizar o sonho da casa própria significa nas vidas dos alagoanos.

 

“É muito gratificante para o governo do Estado possibilitar o acesso de moradia de qualidade para às famílias que possuem recursos limitados, mas almejam, como todos, adquirirem este bem que representa, principalmente, segurança e patrimônio, entre outros fatores”, ressaltou a secretária.

Para ela, o impacto da redução de aproximadamente 25% no custo final do imóvel, garantido pelo Governo com a doação do terreno onde serão edificados os conjuntos habitacionais, vai beneficiar centenas de cidadãos com renda familiar entre R$ 2 mil a R$ 5 mil.

 

“Com a doação do terreno, o Estado possibilita que famílias com renda de 2,5 salários mínimos possam ter acesso a essas moradias. Em condições normais, a inclusão do terreno no custo da obra representaria um aumento de 25% no valor final, para compra de um apartamento nesse mesmo padrão. Com isso, a renda familiar necessária pra a aquisição do imóvel seria de no mínimo cinco salários, uma vez que, haveria perda dos subsídios do programa”, explicou Aparecida Machado.

 

A partir da assinatura desta ordem de serviço, serão construídos dois condomínios: o Bosque das Casuarinas – pela construtora Telesil Engenharia –, com 288 apartamentos; e o Bosque das Ubaias (pela Engenharia de Materiais, a Engemat), com 320 apartamentos, ambos no bairro do Benedito Bentes.

 

A Secretaria de Estado da Infraestrutura informou que mais de 300 unidades ainda estão disponíveis para financiamento, basta que o perfil financeiro do interessado se encaixe às condições pré-estabelecidas pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, Faixa II. 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg