» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Entrega de moradias desperta novos sonhos em Alagoas
09/12/2015 - 15h00m

Entrega de moradias desperta novos sonhos em Alagoas

Governador Renan filho inaugura conjuntos habitacionais no município de Rio Largo

Entrega de moradias desperta novos sonhos em Alagoas

São 3.212 unidades habitacionais entregues, nesta quarta, dando vida ao sonho de mais de 3 mil e 200 famílias

Texto: Cadu Epifanio

Foto: Márcio Ferreira

Mais sete mil pessoas do município de Rio Largo podem sonhar com outra coisa, a partir desta quarta-feira (9). O governador Renan Filho e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, inauguraram as moradias dos conjuntos habitacionais Barnabé Oiticica e Prefeito Antonio Lins de Souza. Foram entregues 3.212 unidades habitacionais, dando vida ao sonho de mais de 3 mil e 200 famílias.

A exemplo do catador de lixo Valdemar Bernardo da Silva (51), que, literalmente, trouxe seu sonho consigo. Recentemente, encontrou ao relento uma pequena casa. Nela, ele resumiu seu ideário de vida. Pai de quatro filhos, em momento algum seu Valdemar escondeu sua emoção.

"Nunca tive uma casa. Agora posso ficar tranquilo, porque tenho um teto para deixar para meus filhos. É a herança deles", falou o ainda atônito novo morador do Conjunto Barnabé Oiticica.

Assim como seu Valdemar, outras 3.212 famílias vão deixar de se preocupar com as despesas do aluguel para pagar apenas R$ 50,00, em média, por um bem que agora é deles.

"O que vai sobrar nas rendas das famílias vai permitir uma feira melhor, uma condição de vida melhor. Logo mais, à noite, estas famílias podem sonhar com outras coisas, pois vamos trabalhar para melhorar, cada vez mais, a nossa Alagoas", confirmou o governador Renan Filho.

Em uma cerimônia ao vivo, com link integrado a outros quatro estados, o ministro Gilberto Kassab reconheceu a felicidade no rosto de cada riolarguense beneficiado. "Estas famílias terão mais condições de criar suas famílias com mais dignidade", emendou o ministro.

D. Ana Paula da Conceição abriu sua residência, recém-entregue, e recebeu de braços abertos o governador e o ministro. "Começo uma nova vida a partir de agora", com o sorriso aberto comemorou a ex-refém do aluguel.

Seinfra

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) salienta que R$ 6,5 milhões foram disponibilizados para estruturar fisicamente o Conjunto Habitacional Prefeito Antonio Lins.

Para o Conjunto Barnabé Oiticica, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) investiu R$ 1 milhão para pavimentação do local.