Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Esgotamento sanitário do Francês vai beneficiar 15 mil moradores
12/05/2015 - 11h57m

Esgotamento sanitário do Francês vai beneficiar 15 mil moradores

Obra será inaugurada nesta quinta e é considerada importante investimento do governo para a saúde da população, desenvolvimento do turismo e economia

Esgotamento sanitário do Francês vai beneficiar 15 mil moradores

A estação de tratamento conta com um centro de pesquisa e análise que servirá para avaliar a eficiência do tratamento e corrigir os processos de despoluição do esgoto recebido (Fotos: Adailson Calheiros)

O Governo do Estado entrega, nesta quinta-feira (14), às 10 horas, as obras de saneamento da orla do Francês, no município de Marechal Deodoro. A região é um dos cartões postais de Alagoas e importante polo turístico do Estado, portanto, uma das prioridades do governo no processo de desenvolvimento econômico local. 

 

Segundo a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, o sistema de esgotamento foi projetado para beneficiar 15 mil habitantes. A secretária ressalta que a obra significa melhoria para a saúde da população e desenvolvimento do turismo. “Além da saúde, esta obra traz ganhos também para a economia da região e para o meio ambiente como um todo”, afirmou.

 

A obra, realizada pelo governo do Estado, em convênio com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), foi executada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura. A Prefeitura de Marechal Deodoro ficará responsável pela administração do sistema de esgotamento.

 

A secretária Maria Aparecida explicou que a estrutura funciona com um sistema coletor de 18,5 quilômetros sete estações elevatórias, estação de tratamento de esgoto e 5,8 quilômetros de emissário de recalque. A estação de tratamento conta com um centro de pesquisa e análise que servirá para avaliar a eficiência do tratamento e corrigir os processos de despoluição do esgoto recebido. Somente após passar por esse rigoroso processo, as águas de esgoto já tratadas serão enviadas, através do emissário, para a Lagoa Manguaba, em Marechal Deodoro.

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg