Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estado articula com Ministério da Integração recursos para infraestrutura
26/02/2016 - 16h10m

Estado articula com Ministério da Integração recursos para infraestrutura

Negociação inclui obras estruturantes, como Adutora do Alto Sertão, Marco Referencial e Adutora de Minador do Negrão, Estrela de Alagoas e Igaci

Estado articula com Ministério da Integração recursos para infraestrutura

Gestores discutiram o andamento de obras estruturantes, executadas na capital e no interior.

Myllena Diniz


Como afirmou na imprensa alagoana, a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, já iniciou a peregrinação nos ministérios, com o intuito de tocar todas as obras executadas pelo Governo de Alagoas. O primeiro a se reunir com a chefe da pasta foi o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

 

Na pauta, os gestores discutiram o andamento de obras estruturantes, executadas na capital e no interior. Para a Adutora do Alto Sertão, com entrega prevista para abril deste ano, o Estado articula junto ao Ministério da Integração um alcance ainda maior, além dos oito municípios contemplados pelo projeto.

 

“A obra também inclui o atendimento a 25 povoados circunvizinhos, cuja proposta técnica de abastecimento será encaminhada para análise do Ministério da Integração”, destacou Aparecida Machado.

 

A Adutora do Alto Sertão beneficiará 130 mil alagoanos, distribuídos entre os municípios de Água Branca, Canapi, Delmiro Gouveia, Inhapi, Mata Grande, Olho d’Água do Casado, Pariconha e Piranhas.

 

O encontro com Occhi também gerou perspectivas positivas para a Adutora de Estrela de Alagoas, Minador do Negrão e Igaci, no Agreste. Com a regularização da parcela intermediária do convênio, será possível concluir o abastecimento de Estrela e Minador, nos próximos 90 dias.

 

“A empresa contratada já foi acionada para acelerar o ritmo de execução da obra e já emitimos ordem de autorização para a etapa de Igaci. Sabemos da dificuldade que a população dos três municípios enfrenta com abastecimento d’água e estamos empenhados em solucionar o problema”, salientou a secretária.

 

Capital

Já em Maceió, o que deve avançar são as ações para a execução do Marco Referencial, no Alagoinhas. Na próxima segunda-feira (29), a Secretaria de Estado da Infraestrutura irá apresentar material técnico com a divisão das duas etapas do projeto.

 

A primeira etapa engloba quiosque de informação, centro de apoio ao turista, biblioteca, concha acústica e espaço multieventos. Já a segunda, está destinada à construção da torre com o mirante.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg