Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estado auxilia São Miguel dos Campos a implantar sistema de esgotamento sanitário
03/12/2016 - 20h00m

Estado auxilia São Miguel dos Campos a implantar sistema de esgotamento sanitário

Governo de Alagoas firmou termo de cooperação institucional para auxiliar município a captar recursos para a obra

Estado auxilia São Miguel dos Campos a implantar sistema de esgotamento sanitário
Texto de Myllena Diniz

A 5ª edição do Governo Presente chegou ao fim com uma notícia aguardada há tempos pela população de São Miguel dos Campos. Neste sábado (3), o governador Renan Filho assinou termo de cooperação institucional para auxiliar o município a captar recursos para a implantação do seu sistema de esgotamento sanitário.

 

A medida faz parte do Programa Estadual de Esgotamento Sanitário, que tem como meta ampliar a cobertura e o tratamento de esgoto em Alagoas, de 19% para 40%, até 2018, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Para isso, o governo tem realizado obras em todas as regiões de Alagoas, investido em Parcerias Público-privadas (PPP) e firmado cooperações técnicas e institucionais para solucionar os entraves dos municípios com obras a serem iniciadas ou em andamento.

 

"No caso de São Miguel dos Campos, o município já possui o projeto pronto. Mas falta recurso para que o sistema seja executado. Por isso, vamos atuar como interlocutores com os órgãos financiadores", destacou a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.

 

Segundo a titular da pasta, o objetivo das cooperações é oferecer aos municípios suporte em diferentes situações. "Auxiliamos com oferta de corpo técnico para a elaboração de projetos, obtenção de recursos, execução de obras, conclusão e regularização de projetos, e alcance de funcionalidade dos sistemas. São ações de toda ordem para garantir que as obras saiam do papel e, de fato, melhorem a vida dos alagoanos", explicou Aparecida Machado.

 

 

Agora, São Miguel dos Campos já faz parte dos municípios beneficiados pelo Estado com cooperação técnica e institucional, ao lado de Penedo, Feliz Deserto, Coruripe, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Santana do Ipanema e Ouro Branco.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg