Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estado entrega 70 melhorias habitacionais no Vale do Reginaldo
09/08/2016 - 15h05m

Estado entrega 70 melhorias habitacionais no Vale do Reginaldo

Famílias tiveram banheiros e telhados recuperados, casas sinalizadas, sistema elétrico regularizado e novas caixas d’água implantadas

Estado entrega 70 melhorias habitacionais no Vale do Reginaldo

Foto: Adaílson Calheiros

Texto de Myllena Diniz

O Governo de Alagoas reformou 70 habitações do Vale do Reginaldo, em Maceió, que  estavam em situação de vulnerabilidade, com base em levantamento da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). Nas casas foram realizados serviços de reconstrução dos banheiros, recuperação dos telhados e cobertas, instalação elétrica, implantação de caixas d’água, pinturas e sinalização.

 

Para a aposentada Marli Cavalcante, de 64 anos, a chuva deixou de ser um problema. Se antes a casa sofria com vazamentos, hoje a realidade é bem diferente. “Quando chovia, minha cama ficava cheia de panela, por causa das goteiras. Com essa obra, todo o meu telhado foi trocado e o problema acabou completamente. Hoje, eu durmo tranquila, sem preocupação”, destaca.

 

Dona Marli mora na mesma casa há 31 anos, com os três filhos e a neta. Pela primeira vez, a casa da família foi reformada e as mudanças aconteceram em todas as partes da habitação.

 

“A casa já estava bastante velha e não havia passado por nenhuma obra. De repente, em menos de um mês, tudo mudou para melhor. Colocaram sanitário, descarga, trocaram a caixa d’água, rebocaram e pintaram as paredes. Sozinha, eu não teria condições de fazer nada do que a casa merecia. Ela está ótima”, ressalta a aposentada.

 

Como o objetivo do projeto era recuperar o que já existia, as obras foram rápidas, com tempo máximo de cinco dias por residência. Mas, para que as 70 habitações fossem recuperadas, a Seinfra teve uma importante missão: “a gente precisava reformar todas as casas e garantir suas melhorias, sem retirar os moradores, sem atrapalhar o cotidiano das famílias. Por isso, atuamos como grandes parceiros”, explica o engenheiro da obra, Gilvan Rodrigues.

 

Segundo dona Marli, o trabalho integrado e próximo à população foi aprovado. “Todos que trabalharam na obra viraram nossos amigos. Eles sempre me atenderam muito bem. O que eu pedia ou dizia que precisava melhorar era acatado, sem mau humor. Isso significa muito pra mim, porque eu pude fazer uma obra na minha casa, do jeito que eu imaginava, sem pagar nada por isso”, salienta.

 

Nas intervenções foram investidos cerca de R$ 650 mil – recursos provenientes dos governos federal e estadual. Ainda no Vale do Reginaldo a Seinfra também entregará 96 novas habitações para famílias em situação de risco, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, a pasta garantirá melhorias habitacionais em mais 43 residências, a partir do próximo ano.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg