Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estado entrega 96 unidades habitacionais no Vale do Reginaldo
23/06/2017 - 10h07m

Estado entrega 96 unidades habitacionais no Vale do Reginaldo

Estado entrega 96 unidades habitacionais no Vale do Reginaldo

Texto de Keila Oliveira

O Governo de Alagoas entregou, nesta quinta-feira (22), as chaves dos 96 apartamentos da Área 2 do Vale do Reginaldo, em Maceió. A solenidade, realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), no auditório Aqualtune, no Palácio República dos Palmares, contou com treinamento promovido pelo Corpo de Bombeiros, para orientar moradores sobre a correta utilização do gás e os cuidados rotineiros nas residências.

O empreendimento faz parte do Programa de Urbanização Integrada do Vale do Reginaldo, destinado a pessoas que viviam em áreas de risco ou em locais que possuem intervenções da Prefeitura ou do Estado para a realização das obras. Para a construção da Área 2, foram investidos R$ 3 milhões, provenientes do Ministério das Cidades e do Governo de Alagoas. 

De acordo com a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, a entrega dos imóveis reafirma o compromisso da pasta com a realização do sonho da casa própria para milhares de alagoanos.

“Desde o início, nossa prioridade foi oferecer aos moradores um empreendimento que atendesse aos requisitos de segurança e qualidade. Por isso, acompanhamos de perto todo o processo para a entrega desses apartamentos. Poder ver a alegria no rosto de cada beneficiário é muito gratificante”, ressaltou.

Para Glória Santos, uma das beneficiárias, a entrega dos apartamentos é a realização de um sonho antigo. “Estava muito ansiosa por esse momento. Sair do aluguel é um alívio para mim e, hoje, realizar esse sonho é motivo de muita alegria”, afirmou.

A superintendente estadual de Projetos Sociais, Vanessa Martins, destacou a importância do empreendimento para as 96 famílias beneficiadas. “Estamos levando dignidade para essas famílias, que viviam de aluguel social ou estavam em casa de familiares. Hoje, elas podem dizer que têm o seu próprio apartamento. E o mais importante: com boas condições de habitabilidade”, pontuou.

Após a entrega das chaves, os moradores fizeram a vistoria dos apartamentos. Dona Quitéria Josina esbanjava felicidade ao entrar na casa nova. “Um das melhores coisas da vida é poder conquistar o próprio imóvel! Quem é que não quer ter um lugar para chamar de seu? Não tenho como explicar o que estou sentindo; é muita emoção”, destacou Quitéria.

No Vale do Reginaldo, o Governo de Alagoas, por meio da Seinfra, é responsável pelas ações de desapropriação, aluguel social, construção de habitações, realização de melhorias habitacionais, regularização fundiária, contenção de encostas e construção de equipamentos comunitários.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg