Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estado entrega moradias e dignidade ao povo de Rio Largo
21/01/2016 - 21h50m

Estado entrega moradias e dignidade ao povo de Rio Largo

Residencial Jarbas Oiticica vai dispor de uma creche e demais equipamentos fundamentais para a boa convivência no conjunto

Estado entrega moradias e dignidade ao povo de Rio Largo

A alegria de dona Adriana Alves era nítida em seu sorriso. (Foto: Marcio Ferreira)

Texto: Cadu Epifânio

Fotos: Márcio Ferreira

 

Em meio a uma tempestade torrencial, o governador Renan Filho entregou 3.148 unidades habitacionais do Conjunto Residencial Jarbas Oiticica, no município de Rio Largo. Mais de 6 mil famílias foram contempladas e podem, a partir desta quinta-feira, 22, contar com um teto para morar e outros sonhos a realizar.

 

Quem não estava dentro da tenda da solenidade tomou chuva. Porém, mesmo com a tenda, as pingueiras também deixaram muitos moradores ensopados, mas nada disso tirou o sorriso do rosto das pessoas. “Aqui tem pingueira, mas dentro da casa de vocês não tem, e depois daqui vocês podem entrar na casa e tomar banho com uma ducha aquecida, pois a casa é de vocês. Cuide bem delas”, falou emocionado o governador de Alagoas.

 

Além das moradias, Renan Filho assegurou as obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário, assim como a construção de uma creche, que começará a ser erguida em 30 dias. Nesta creche, parte dos seis filhos de dona Adriana Alves do Nascimento poderá ter assistência social decente.

 

Apesar dos 34 anos de vida, ela nunca teve uma casa para morar. Ela residia na Cidade de Lona, no Complexo Habitacional Benedito Bentes. Catadora de Lixo, ela deu testemunho de uma vida de luta, sofrimento e humilhação, mas que agora, ninguém consegue tirar a satisfação de ter um teto sobre sua cabeça.

 

“Humilhação nunca mais! Posso agora criar meus filhos com dignidade. É uma felicidade, principalmente quando a gente ouvia do povo que era mais fácil eu morrer do que ter uma casa. Hoje, estou aqui agradecida a Deus”, disse a fervorosa Adriana Alves.

 

Beneficiados como ela, do Programa Minha Casa, Minha Vida, pagarão entre R$ 25 e R$ 80 por dez anos e têm a garantia que a casa é deles.

Entre os compromissos firmados pelo governador Renan Filho, foi enfatizado que a região foi contemplada com a construção de uma unidade do Instituto Federal de Educação (Ifal). Por outro lado, um Batalhão de Polícia Militar, uma Unidade Básica de Saúde e uma escola de ensino fundamental também vão atender aos moradores do residencial.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg