» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estado firma termo de cooperação técnica para obras de saneamento
08/04/2017 - 20h30m

Estado firma termo de cooperação técnica para obras de saneamento

Documento permite que a Seinfra auxilie município na elaboração e execução de projetos de sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário

Estado firma termo de cooperação técnica para obras de saneamento

Foto: Márcio Ferreira

Texto de Myllena Diniz

A partir deste sábado (8), o município de São José da Laje passa a contar com apoio técnico e institucional da Secretaria de Estado da Infraestrutura para a elaboração de projetos de saneamento. A parceria foi oficializada por meio de Termo de Cooperação assinado pelo governador Renan Filho, na 6ª edição do Governo Presente, realizada na Zona da Mata.

O objetivo principal dessa cooperação é solucionar o problema de abastecimento de água enfrentado na cidade e a implantação de melhorias no sistema de esgotamento sanitário do Residencial Vereador Armando Lyra.

O município de São José da Laje está entre aqueles com estado de emergência já reconhecido pela União. Por isso, a secretária Aparecida Machado destaca a relevância da atuação do Estado junto à Prefeitura.

"Nossa equipe dará o suporte necessário para que o município encontre novos mananciais que possam garantir o abastecimento da cidade no período mais crítico, como o atual. Esse é o reflexo de um governo que tem permanecido ao lado dos municípios, a todo momento, buscando e executando ações de convívio com a seca", destacou Aparecida Machado, secretária de Estado da Infraestrutura.