Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estado firmará cooperação institucional para esgotamento sanitário de São Miguel dos Campos
28/11/2016 - 13h59m

Estado firmará cooperação institucional para esgotamento sanitário de São Miguel dos Campos

Governo de Alagoas avança no Programa Estadual de Esgotamento Sanitário e auxilia institucionalmente municípios com dificuldades para implantação do próprio sistema

Estado firmará cooperação institucional para esgotamento sanitário de São Miguel dos Campos
Texto de Myllena Diniz

O Programa Estadual de Esgotamento Sanitário está a todo o vapor em Alagoas, com a meta de ampliar de 19% para 40% a cobertura de coleta e tratamento de esgoto no território alagoano até 2018.

 

O próximo município contemplado pela ação será São Miguel dos Campos, por meio de cooperação institucional, a ser firmada no sábado (3), durante o Governo Presente.

 

Lançado pelo governador Renan Filho, no primeiro ano de gestão, o programa implica na execução de obras de esgotamento sanitário em todo o Estado e/ou no apoio técnico e institucional aos municípios que necessitam de suporte para a implantação do próprio sistema, como é o caso de São Miguel dos Campos.

 

“O município já possui um projeto de esgotamento sanitário, mas faltam recursos para executá-lo. Portanto, o Estado, por meio de sua influência, será uma ponte entre a Prefeitura e os órgãos financiadores, como o Ministério das Cidades”, destaca a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.

 

O programa é executado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) que também é a parceira dos municípios nas cooperações técnicas e institucionais. O objetivo é dar suporte em obras que já estão em andamento ou a serem executadas, por meio da oferta de corpo técnico para a elaboração de projetos, obtenção de recursos, execução de serviços, conclusão e regularização de projetos e alcance da funcionalidade plena dos sistemas.

 

Hoje, a cooperação já tem beneficiado municípios em diferentes regiões do Estado, como Penedo, Feliz Deserto, Coruripe, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Santana do Ipanema e Ouro Branco.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg