Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estado garante ações de infraestrutura hídrica em Murici
18/03/2017 - 18h00m

Estado garante ações de infraestrutura hídrica em Murici

Município será o próximo contemplado pela Secretaria de Estado da Infraestrutura com soluções para a crise hídrica

Estado garante ações de infraestrutura hídrica em Murici

Texto de Myllena Diniz


A secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, anunciou, nesta quinta-feira (16), apoio para as melhorias do sistema de abastecimento de água de Murici. A medida faz parte do planejamento de ações do Governo de Alagoas para minimizar os impactos da seca na região, considerada uma das piores das últimas décadas.

 

Murici compõe a lista dos 77 municípios alagoanos em estado de emergência, em razão da estiagem prolongada, de acordo com o último decreto estadual, publicado em fevereiro deste ano, no Diário Oficial. A falta de chuvas tem acarretado na queda significativa dos reservatórios hídricos e comprometido o abastecimento de água para consumo humano e animal.

 

Na visita ao município, Aparecida Machado garantiu a assinatura da Ordem de Serviço para a ampliação do sistema de abastecimento de água local, durante a próxima edição do Governo Presente, nos dias 7 e 8 de abril.

 

“Temos ido a cada lugar, não só para diagnosticar e acompanhar de perto a situação, mas para encontrar e executar as soluções, como faremos aqui em Murici, no próximo Governo Presente. Alagoas tem encontrado o caminho para conviver com a seca, de um jeito que o problema impacte o mínimo possível o consumo humano, a produção agrícola e a criação de animais”, destacou a secretária.

 

Para o prefeito de Murici, Olavo Neto, a obra já é uma das mais aguardadas pela população. “É uma grande obra, talvez uma das maiores do município de Murici e isso mostra o fortalecimento da parceria do Governo do Estado com o município”, salientou.

 

A obra será executada em parceria entre a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal). Os dois órgãos também serão responsáveis pela execução do sistema de esgotamento sanitário da cidade, cujo projeto já está em desenvolvimento.

 

“O projeto tem sido elaborado por técnicos da Casal e a expectativa é de que, em junho, retornemos com a Ordem de Serviço da obra de esgotamento sanitário. Portanto, no mesmo ano, serão duas obras de grande impacto para a população de Murici, garantindo mais saúde e qualidade de vida”, lembrou a secretária Aparecida Machado.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg