Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estado garante doação de terreno para construção de habitações em Chã Preta
01/09/2017 - 12h00m

Estado garante doação de terreno para construção de habitações em Chã Preta

Terreno estadual, com capacidade para 150 casas populares, será doado ao município para beneficiar vítimas das enchentes deste ano

Estado garante doação de terreno para construção de habitações em Chã Preta
Texto de Myllena Diniz

A 7ª edição do Governo Presente teve início nesta quinta-feira (31), com uma série de atividades do Executivo estadual em prol da população do Vale do Paraíba. Entre elas, a assinatura de Termo de Compromisso para doação de terreno pertencente ao Estado de Alagoas para o município de Chã Preta, destinado à construção de habitações populares na zona rural.

 

Avaliada em R$ 234 mil, a área de 7,8 hectares será doada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e irá beneficiar as vítimas das enchentes de maio deste ano. Com capacidade para 150 unidades habitacionais, o novo empreendimento será executado por meio do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), pertencente ao Programa Minha Casa, Minha Vida.

 

"A doação deste terreno é a garantia de uma terra para construir novas casas para quem perdeu tudo com as chuvas. Mais do que isso: o Estado também dará o suporte necessário na infraestrutura, para oferecer melhores condições de vida a essas famílias", destacou o governador Renan Filho.

 

Segundo a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, as habitações de interesse social têm sido um dos grandes focos do Governo de Alagoas. "As políticas habitacionais estão entre as grandes preocupações do nosso governo, não por acaso temos reunido todos os esforços para que mais alagoanos realizem o sonho da casa própria. Por isso, temos auxiliado dezenas de municípios a destravarem obras importantes e ampliarem o alcance dos programas habitacionais para quem mais precisa", salientou a titular da pasta.

 

De acordo com a prefeita de Chã Preta, Rita Tenório, a expectativa é atender, de imediato, às famílias que possuem maior grau de vulnerabilidade. "Nosso intuito é beneficiar três comunidades de alto risco, todas vítimas das enchentes. A presença e a parceria do Governo do Estado será fundamental no amparo a essas pessoas", ressaltou.

 

Entre as prioridades para a seleção dos beneficiários estão as famílias de baixa renda e inseridas em aluguel social.

 

Governo Presente

 

O Governo Presente tem como objetivo aproximar os serviços oferecidos pelo Estado da população. Desde 2015, o projeto já beneficiou mais de 90 mil alagoanos com serviços gratuitos, entregas de obras e lançamentos de programas. Nesta edição, a iniciativa contempla os municípios de Atalaia, Capela, Chã Preta, Cajueiro, Mar Vermelho, Pindoba, Paulo Jacinto, Quebrangulo e Viçosa.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg