» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estado leva habitação e esgotamento sanitário para o Governo Presente
26/11/2015 - 16h15m

Estado leva habitação e esgotamento sanitário para o Governo Presente

Governo auxilia prefeituras e desemperra obras na região Sul; além disso, entrega 99 unidades habitacionais em Campo Alegre

Estado leva habitação e esgotamento sanitário para o Governo Presente

Municípios da Região Sul serão contemplados com suporte para a conclusão de obras habitacionais e de esgotamento sanitário (Foto: Ascom Seinfra)

Myllena Diniz

Nesta sexta-feira (27) e sábado (28), a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) desembarca na região Sul de Alagoas e beneficia oito municípios, com suporte para a conclusão de obras habitacionais e de esgotamento sanitário. As atividades compõem a programação do Governo Presente.

Dois dias inteiros dedicados à desburocratização de obras importantes para os alagoanos. Desta vez, os municípios contemplados com ações de infraestrutura são Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova, Boca da Mata, São Sebastião, Piaçabuçu, Penedo e Campo Alegre.

“O Governo Presente reafirma o compromisso do Governo de Alagoas com a conclusão das obras iniciadas. Trabalhando sério, nos aproximamos cada vez mais dos cidadãos e mostramos que é possível aumentar a qualidade de vida em nosso Estado”, destacou a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.

Na sexta (27), a Seinfra formaliza a solicitação de recursos ao Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) para a execução do esgotamento sanitário de Coruripe – de responsabilidade da prefeitura. A obra possibilitará a entrega das 500 habitações do conjunto Manoel Lessa e Luiz Simões, concluída há dois anos.

Durante o Governo Presente, o Estado também assina termo de compromisso para auxiliar a Prefeitura de Feliz Deserto. O documento solicita ao Fecoep o aporte de R$ 150 mil para a conclusão da infraestrutura de uma área de 137 habitações.

Em Igreja Nova, o suporte estadual é outro: a Seinfra oferece apoio técnico e institucional à prefeitura para a operação da obra de esgotamento sanitário do município.

As cidades de Boca da Mata e São Sebastião também serão contempladas. Técnicos da Seinfra estarão reunidos com os prefeitos e com membros do Consórcio Público para Gestão da Energia Elétrica e Serviços Públicos (Cigip), com o intuito de viabilizar a infraestrutura elétrica dos conjuntos habitacionais construídos pelo Estado. Cerca de 100 famílias serão beneficiadas com a ação.

Já em Piaçabuçu, o Governo do Estado visita a obra de esgotamento sanitário do Bairro da Paciência, iniciada em agosto deste ano e com 20% dos trabalhados concluídos. Quando finalizada, levará mais qualidade de vida a cerca de 15 mil habitantes.

Piaçabuçu também será contemplada com a assinatura de termo de compromisso entre Estado e Prefeitura, para a conclusão de 170 casas do Programa de Operações Coletivas – obra contratada pelo Estado e executada pelo município.

No sábado (28), a Seinfra se desloca para Penedo e oficializa a adesão do município ao apoio técnico do Estado para a execução do sistema de esgotamento sanitário.

A pasta encerra suas atividades no Governo Presente com a entrega de 99 unidades habitacionais do Conjunto Eduardo José dos Santos, em Campo Alegre. “Concluímos nossa participação no evento com esta grande festa em Campo Alegre. As casas estão lindas e refletem o esforço do Estado, em parceria com o município”, avaliou Aparecida Machado.