» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estado libera recursos para conclusão de habitações em Minador do Negrão
17/02/2016 - 18h15m

Estado libera recursos para conclusão de habitações em Minador do Negrão

Verba será destinada à rede elétrica do Residencial Sebastiana Cardoso, do Programa Minha Casa, Minha Vida

Estado libera recursos para conclusão de habitações em Minador do Negrão

Implantação da rede elétrica do conjunto habitacional será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura. (Fotos: Ascom/Seinfra)

Myllena Diniz

No município de Minador do Negrão, no Agreste, 37 famílias aguardam, desde 2014, a instalação da infraestrutura elétrica do Residencial Sebastiana Cardoso para que suas casas sejam entregues, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Para solucionar o problema, o Governo de Alagoas irá subsidiar o município com recurso de R$ 50,7 mil e permitir que o empreendimento seja entregue ainda neste semestre.

A implantação da rede elétrica do conjunto habitacional será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), que tem assumido compromissos com obras residenciais em toda Alagoas, por meio de assistência técnica e viabilização de recursos.

Em visita ao empreendimento, a secretária Aparecida Machado reforçou o compromisso do governo estadual com a conclusão das obras. "Estamos aqui para oferecer apoio técnico e recursos para a conclusão do empreendimento. Dessa forma, será possível entregar as casas para seus devidos moradores. Nosso foco é produzir habitação com sustentabilidade", ressaltou.

Para a prefeita de Minador do Negrão, Socorro Cardoso, o apoio do Estado será decisivo para a entrega das habitações. "Esperamos muito por esse momento! As casas já estão prontas e, desde a antiga gestão do Estado, batalhamos por isso. O Governo de Alagoas tem sido nosso parceiro para a conclusão do residencial", disse entusiasmada.