» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estado oferece apoio técnico para retomar obra residencial em Cacimbinhas
17/02/2016 - 18h00m

Estado oferece apoio técnico para retomar obra residencial em Cacimbinhas

Obras do Conjunto José Reinaldo Wanderley, com 200 unidades habitacionais, terão auxílio do Governo de Alagoas

Estado oferece apoio técnico para retomar obra residencial em Cacimbinhas

Estado vai oferecer assistência técnica ao município, para detectar os problemas do conjunto, tentar solucioná-los e entregá-lo até o fim do ano. (Foto: Ascom/Seinfra)

Myllena Diniz

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) assumiu o desafio de resolver impasses em obras habitacionais em diversos municípios alagoanos. Na terça-feira (16), a secretária Aparecida Machado visitou as obras do Residencial José Reinaldo Wanderley, em Cacimbinhas, para discutir com gestores municipais soluções para o empreendimento.

Contratado em 2012, o residencial engloba 200 casas populares, em construção com recursos do FGTS, e contrapartida de R$ 1,2 milhão do Estado ao município. Com 67% dos serviços executados, a obra teve parte do recurso retido pela Caixa Econômica Federal devido ao atraso na execução da infraestrutura por parte do governo municipal.

Para solucionar o entrave e sanar outros problemas da obra, a secretária Aparecida Machado se reuniu com representantes da Prefeitura de Cacimbinhas, da Caixa e da Arcons Engenharia, construtora responsável pela obra.

"Nesta obra, a parte de habitação acelerou mais que a de infraestrutura, de incumbência do município, o que provocou o seu atraso. Nosso objetivo é oferecer assistência técnica ao município, para detectar os problemas do empreendimento, tentar solucioná-los e entregá-lo até o fim deste ano", destacou Aparecida Machado.

Durante a reunião, a secretária também reforçou a importância de construir casas com qualidade. "Temos o compromisso de oferecer moradia digna aos alagoanos. Por isso, peço que todos os envolvidos tenham capricho com as casas, tenham cuidado com quem vai morar aqui. Este será o lar de muitas famílias", enfatizou.

Também foram pensadas as soluções para a rede de esgoto do residencial e formas de recuperar as casas deterioradas pelo tempo. "Temos o desafio de recuperar 200 casas, em um ano de dificuldades. Mas estamos empenhados em solucionar o caso e realizar o sonho de muitos alagoanos. Por isso, vamos articular com a Caixa a liberação do recurso", detalhou Aparecida Machado.

Uma nova reunião foi marcada para o final do mês, na sede da Seinfra, onde devem ser apresentados os projetos e as planilhas dos entes envolvidos para a resolução do problema.