» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estado reúne gestores para identificar demandas da região Norte
05/05/2016 - 18h00m

Estado reúne gestores para identificar demandas da região Norte

Ações conjuntas entre Seinfra, Setrand e Sedetur fazem parte da programação do Governo Presente, nesta sexta (6) e sábado (7)

Estado reúne gestores para identificar demandas da região Norte
Texto de Myllena Diniz

Mais uma edição do Governo Presente se aproxima e, desta vez, o Estado leva para os 14 municípios da região Norte de Alagoas uma série de ações em benefício da população. Saneamento básico e habitação estão na pauta da secretária da Infraestrutura, Aparecida Machado, que tem encontros marcados com empresários e gestores públicos municipais, para obter um diagnóstico local e traçar a melhor forma de atender às demandas dos municípios.

Nesta sexta-feira, 6, a secretária Aparecida Machado e o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbado, Mosart Amaral, se reúnem com gestores e técnicos municipais, às 14h, na Câmara Municipal de Matriz de Camaragibe. O objetivo do encontro é ouvir as demandas das prefeituras, nas áreas de saneamento básico, habitação, transporte e pavimentação.

“Nosso intuito é conhecer as demandas das 14 cidades e apresentar nossos projetos, elaborar um diagnóstico da infraestrutura na região e identificar de que modo podemos contribuir, ainda mais, com a qualidade de vida da população”, destacou Aparecida Machado.

Em Matriz de Camaragibe, além dos gestores locais, participam da reunião representantes dos municípios de Barra de Santo Antônio, Campestre, Jacuípe, Japaratinga, Jundiá, Maragogi, Paripueira, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e São Luís do Quitunde.

No sábado (7), Aparecida Machado acompanha o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, em reunião com o trade turístico, às 8h, no Hotel Salinas, em Maragogi.

“Em Matriz de Camaragibe, vamos saber as demandas das prefeituras, dos gestores públicos e da população. Em Maragogi, conheceremos outro lado: o dos empresários e profissionais de hotelaria e turismo, que têm o contato direto com os visitantes e apresentam outras demandas”, salientou a secertária.