» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Famílias são beneficiadas com casa própria no município de Rio Largo
09/12/2015 - 18h00m

Famílias são beneficiadas com casa própria no município de Rio Largo

Entrega do módulo D do conjunto Prefeito Antonio Lins e do Conjunto Barnabé Oiticica foi feita pela presidente da República, Dilma Rousseff, por videoconferência.

Famílias são beneficiadas com casa própria no município de Rio Largo

Marina Ferro

Às vésperas do Natal, 1.751 famílias receberam um presente especial: suas novas residências que, agora, serão o lar de mais de 7 mil riolarguenses. O conjunto habitacional Prefeito Antônio Lins (módulo D) passa a ter novos moradores depois da solenidade de entrega do empreendimento, nesta quarta-feira (9), com a presença do governador Renan Filho, do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, da secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, e integrantes da Caixa Econômica Federal. No Conjunto Barnabé Oiticica foram entregues mais 1.461 unidades.

A festa teve início às 11h, com centenas de pessoas esperando a entrega oficial do módulo D do conjunto Prefeito Antonio Lins e Barnabé Oiticica, feita pela presidente da República, Dilma Rousseff, por videoconferência. Outros quatro estados no Brasil também estavam sendo contemplados, simultaneamente, com novas moradias. As casas fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e atende famílias com renda de até R$1.600,00.

“Quando vocês colocarem essas novas chaves na fechadura não estarão apenas abrindo a nova casa, mas o caminho para uma nova vida, com mais proteção e tranqüilidade”, colocou a presidente.

Para o conjunto Prefeito Antonio Lins, o Estado disponibilizou R$ 6,5 milhões, destinados à infraestrutura, com abastecimento d’água e esgotamento sanitário.

“Até abril do próximo ano estaremos entregando mais 1.849 unidades do Conjunto Prefeito Antonio Lins e 3.148 casas do conjunto Jarbas Oiticica. Conversando com o ministro Gilberto Kassab, ele me confirmou que assim que o orçamento de 2016 for aprovado será liberado os recursos para a construção de duas escolas no Antônio Lins. Dessa forma, essas famílias terão assistência e mais qualidade de vida”, salientou a secretária Aparecida Machado.

Com as novas moradias, os beneficiários que moravam de aluguel passarão a pagar apenas cerca de R$ 50,00 em sua casa própria. Como Ana Paula Barros, 26, mãe de três filhos, que pagava quase R$ 300,00 por mês pela sua residência alugada. “É um sonho que estou realizando. Há mais de 10 anos que minha mãe, hoje acamada, luta pela nossa casa própria. Vou sair do aluguel e ir para um lugar meu, garantido. É muito gratificante”, disse a beneficiária.