» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governador assina mais uma ordem de serviço para estrada no Agreste
22/04/2014 - 07h47m

Governador assina mais uma ordem de serviço para estrada no Agreste

Obra terá 9,45 km de extensão e conta com recursos de R$ 10 milhões do tesouro estadual; investimento vai facilitar escoamento de produção

Governador assina mais uma ordem de serviço para estrada no Agreste

Construção de estrada é aguardada há muitos anos por moradores de Olho D'Água Grande (Foto: Lula Castello Branco)

Agência Alagoas - O governador Teotonio Vilela Filho assinou, nesta quarta-feira (16), a ordem de serviço para mais uma obra rodoviária na região Agreste, no município de Olho D'Água Grande. A obra terá 9,45 km de extensão e conta com o recurso do Tesouro Estadual no valor de R$ 10 milhões. O governador reforçou que a estrada vai facilitar a vida dos moradores da região.

“Essa estrada representa a realização de um sonho para essa região que vai facilitar o escoamento da produção e se traduz em geração de emprego. O objetivo é trazer dignidade para quem mora nas pequenas cidades, valorizar o pequeno agricultor e fixar o homem no campo”, afirmou.

A obra será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER\AL) e consiste na implantação e pavimentação do acesso que liga o município de Olho D'Água Grande ao entroncamento da BR-101. Teotonio explica que a nova rodovia é mais uma das diversas ações que o Governo realiza no Estado. “Essa estrada vem se somar a outras ações do governo que trabalha no Sertão, trabalha na Região Norte, faz saneamento, está construindo 50 mil casas para a população e mais de mil quilômetros de estradas novas e renovadas pra serem entregues até o final do ano”, disse o governador.

A prefeita do município, Suzy Higino agradeceu ao Governo pela obra há muito tempo aguardada pela população. “Quero agradecer e dizer que é uma satisfação imensa trazer o asfalto para Olho D’Água Grande. Com esse asfalto vai ser tudo mais fácil para a população, estudantes e comerciantes daqui e dos municípios vizinhos”, afirmou.

O ex-prefeito Arnaldo Higino também agradeceu o esforço do governo na obra. “É uma honra muito grande ter o governador aqui para realizar o sonho de muitos e muitos anos que é a estrada para a BR-101. Vai realizar o maior presente para o povo de Olho D’Água e de toda a região. Quero agradecer, governador, pelo esforço que está fazendo para concluir essa estrada”, ressaltou.
Participaram da solenidade, deputados estaduais, secretários estaduais e municipais e prefeitos e vereadores da região.