Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governador diz que indicação de Humberto Carvalho segue critério técnico
11/09/2017 - 19h52m

Governador diz que indicação de Humberto Carvalho segue critério técnico

Renan Filho deu posse ao novo secretário de Infraestrutura em solenidade no Palácio República dos Palmares

Governador diz que indicação de Humberto Carvalho segue critério técnico
Texto de Severino Carvalho e Myllena Diniz

O governador Renan Filho empossou, na tarde desta segunda-feira (11), o engenheiro civil Humberto Carvalho Júnior como secretário de Estado da Infraestrutura. A solenidade foi realizada no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares.

Renan Filho afirmou que a indicação de Humberto Carvalho foi estritamente técnica, uma solução natural em substituição à titular da pasta, Aparecida Machado, uma vez que ele já desempenhava a função de secretário executivo de Infraestrutura.

“O caráter técnico é a principal referência da indicação do Humberto. Quando eu assumi (o Governo), a Aparecida sugeriu o nome do Humberto para a Secretaria Executiva. Agora, a Aparecida recebe um convite para ir à iniciativa privada. Então,  , como solução natural, nós fizemos a indicação de uma pessoa que já conhece o trabalho, que tecnicamente tem competência para tocar adiante a pasta”, explicou Renan Filho.

Humberto Carvalho é engenheiro civil da Caixa Econômica Federal (CEF) e atuou nas áreas de crédito imobiliário, obras de infraestrutura e assistência técnica aos municípios alagoanos. No Governo de Alagoas esteve à frente do Programa Estadual de Esgotamento Sanitário, das Parcerias Público-Privadas (PPPs) na capital, das obras do Canal do Sertão e de adutoras de abastecimento de água, bem como da construção de equipamentos de saúde, turismo e esportes.

Questionado sobre as prioridades de sua gestão, Humberto Carvalho destacou o compromisso com as políticas de infraestrutura hídrica e de saneamento. “Temos como prioridade acelerar o ritmo de execução das obras mais importantes para o nosso Estado. Um exemplo é o sistema adutor da Bacia Leiteira, que já está com sua primeira etapa praticamente concluída e com a segunda prestes a iniciar, beneficiando a região que mais sofre com a escassez hídrica”, destacou o secretário.

Ele ressaltou, ainda, o compromisso com obras emblemáticas para a capital. “Também estaremos focados em acelerar outros sistemas coletivos de abastecimento de água, como o Pratagy-Meirim, em Maceió, e as obras inseridas no Programa Estadual de Esgotamento Sanitário. Vamos partir com uma força ainda maior, sempre alinhados com os planos e as metas do governador para a infraestrutura do nosso Estado”, salientou Humberto Carvalho.

Para isso, um dos principais desafios do secretário será enfrentar o cenário de recessão econômica que assola todo o País. “Vamos buscar equacionar a questão financeira, junto aos Ministérios, que são nossas principais fontes de recurso para tocar as obras. E, em paralelo, vamos modernizar a pasta, dar musculatura, corrigir alguns rumos, ampliar nossa comunicação e mostrar que, mesmo na dificuldade, podemos avançar. Deixaremos a pasta pronta para que, quando o ciclo econômico melhorar, a gente esteja com a Secretaria totalmente preparada e à altura dos desafios do Estado de Alagoas”, enfatizou o novo secretário.

Humberto Carvalho assume a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), que, desde janeiro de 2015, era comandada por Aparecida Machado. Exonerada a pedido, para assumir funções na iniciativa privada, ela destacou, em sua despedida, o compromisso do Governo de Alagoas com políticas públicas efetivas.

“Estou saindo certa de que fiz gestão pública de primeira qualidade. E também saio confiante de que assume uma pessoa extremamente preparada e pronta para esse ofício, capaz de gerir grandes benefícios para as pessoas de Alagoas”, declarou Aparecida Machado.

 

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg