Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo assina ordem de serviço de esgotamento em Marechal
28/07/2015 - 20h22m

Governo assina ordem de serviço de esgotamento em Marechal

Solenidade ocorre nesta quarta-feira, às 10h, e serão destinados R$ 15,7 milhões em mais de 15 km de rede que beneficiará 45 mil habitantes do município

Governo assina ordem de serviço de esgotamento em Marechal

Esgotamento da cidade de Marechal Deodoro beneficiará cerca de 45 mil habitantes (Foto: Adaílson Calheiros)

Telma Elita e Mariana Peixoto


O governador Renan Filho assina nesta quarta-feira (29) ordem de serviço para implantação do sistema de esgotamento da cidade de Marechal Deodoro, obra orçada em R$ 15,7 milhões. A solenidade será às 10h, na Rodovia Professor Edval Lemos (próximo à Agência da Previdência Social), em Marechal Deodoro.


Com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que integra o Ministério da Saúde, e do Governo de Alagoas, a obra levará esgotamento para toda a área urbana do município. Os trabalhos serão coordenados pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e devem  ter duração de 18 meses.


“Estamos fazendo investimentos na área de esgotamento sanitário em Marechal Deodoro. Inauguramos recentemente o saneamento da Praia do Francês e lançamos agora o saneamento da cidade de Marechal Deodoro, que vai ajudar na despoluição da lagoa, oferecer qualidade de vida aos cidadãos”, explicou o governador.

 

Ganho real


A implantação beneficiará mais de 45 mil habitantes da zona urbana do município. “Obras de esgotamento sanitário significam ganho real para a população em aspectos como saúde, educação e renda. Marechal Deodoro é um município que tem como fonte de renda o turismo e a pesca. É de extrema importância para nós contribuir para a continuidade dessas atividades”, avaliou a secretária da Infraestrutura, Maria Aparecida Machado.


O sistema será composto por mais de 15 km de rede coletora de esgoto, quatro estações elevatórias, 879 m de emissário final, quatro linhas de recalque e uma estação de tratamento de esgoto. Quando concluída, a obra será entregue ao município e operada pelo Sistema de Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Marechal Deodoro. 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg