» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo autoriza obra de esgotamento sanitário para parte baixa de Maceió
03/07/2014 - 14h40m

Governo autoriza obra de esgotamento sanitário para parte baixa de Maceió

Também foram assinadas a ordem de serviço para a construção de residencial, em Pilar, e reforma do Museu Palácio Marechal Floriano Peixoto

Governo autoriza obra de esgotamento sanitário para parte baixa de Maceió
O início das obras da terceira etapa do esgotamento sanitário da parte baixa de Maceió foi autorizado nesta quinta-feira (03). A ordem de serviço foi assinada pelo governador, Teotonio Vilela Filho, e pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Marcos Vital.

O governador destacou a quantidade de obras que estão sendo tocadas em todo o Estado. “Estamos trabalhando em todas as áreas do governo. Hoje autorizamos a terceira etapa de uma obra extremamente importante para Alagoas. A população da parte baixa da capital terá melhor qualidade de vida”, garantiu Teotonio Vilela.

O secretário de Infraestrutura Marcos Vital falou da gratidão de fazer parte de ações deste porte. “É uma honra participar dessa equipe. Esta é uma obra que mudará a vida da população. E não é isolada. A cobertura da rede de esgotamento sanitário de Alagoas atingiu índices históricos nos últimos sete anos, passando de 15% para 40%”, disse Marcos Vital.

A obra, resultado da emenda do deputado federal Arthur Lira, contará com quatro estações elevatórias e 32 mil metros de rede coletora, que beneficiará 50 mil pessoas dos bairros Levada, Vergel do Lago, Ponta Grossa e Trapiche. Os recursos na ordem de R$ 58 milhões são oriundos da Caixa Econômica Federal.

Casas e Museu

Na ocasião, Teotonio Vilela e Marcos Vital também assinaram ordem de serviço para a construção do Residencial Morada do Alto, em Pilar, e para a reforma do Museu Palácio Marechal Floriano Peixoto.

O residencial será construído pelo Programa Minha Casa, Minha Vida e contará com 400 unidades habitacionais. A obra, que será no município de Pilar, tem investimento de cerca de R$ 24 milhões, com recursos da Caixa Econômica Federal. Já a reforma do Museu Palácio Marechal Floriano Peixoto terá recursos de aproximadamente R$ 1 milhão.

Estiveram presentes ao evento o vice-presidente de governo da Caixa Econômica, José Carlos, Medalha, o superintendente da Caixa em Alagoas, Hebert Buenos Aires, o deputado federal Arthur Lira, o prefeito de Pilar, Carlos Alberto Canuto, o presidente da Câmara Municipal de Maceió, Francisco Holanda e o diretor-presidente da Casal, Álvaro Menezes.