Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo dá início a contratos de 3.148 habitações do Minha Casa, Minha Vida
28/12/2015 - 12h40m

Governo dá início a contratos de 3.148 habitações do Minha Casa, Minha Vida

Sonho da casa própria fez beneficiários madrugarem na porta da Escola Estadual Professor Edmilson de Vasconcelos Pontes desde o domingo (27)

Governo dá início a contratos de 3.148 habitações do Minha Casa, Minha Vida

Mutirão da Seinfra realizado em parceria com a Caixa Econômica leva sonho da casa própria para milhares de alagoanos que começaram a assinar contratos

Myllena Diniz

 

Os beneficiários das 3.148 casas do Conjunto Jarbas Oiticica, situado no município de Rio Largo, atenderam ao chamado da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e compareceram em massa à Escola Estadual Edmilson de Vasconcelos Pontes, no bairro do Farol, para a assinatura dos contratos. Entre os dias 28 e 29 de dezembro, das 8h às 18h, mutirão realizado em parceria com a Caixa Econômica Federal leva o sonho da casa própria para milhares de alagoanos.

 

O sonho era antigo e a espera também. Para não deixar a oportunidade passar, muitos madrugaram na fila e, antes dos portões abrirem, muita gente já aguardava ansiosa por este momento.

 

Mesmo com a perna engessada, a dona de casa Edna de Oliveira foi uma das primeiras a chegar. Ela esperou nove anos por este momento e revelou, emocionada, como soube da notícia. “Me ligaram da Seinfra, na quarta-feira, e contaram que eu havia sido aprovada. Gritei e chorei bastante, foi o maior presente que eu ganhei. Agora, estou com meu contrato assinado e posso dizer que tenho uma casa”, ressaltou.

 

Para o marido, Rosenildo Oliveira, essa é a oportunidade para pensar em novos projetos para a família. “Casa é tudo. Além do aluguel, nós temos despesas com água, energia e nossos dois filhos. A gente já deixou até de fazer a feira para pagar o aluguel. Agora, a gente pode respirar mais”, completou Oliveira.

 

A aposentada Maria José da Silva também esperou a vida toda pela casa própria.  Aos 66 anos, ela conquista seu maior sonho. “Eu já tinha perdido a esperança, mas ela é a última que morre. Eu ganho um salário mínimo e, todo mês, pago R$ 400 só de aluguel. Sempre estive sozinha batalhando, então é um momento maravilhoso para mim”, destacou.

 

Logo pela manhã, a fila dos beneficiários dava voltas nos quarteirões próximos ao local da assinatura e, entre os contemplados, a vendedora Vanda Pereira dizia em voz alta: “Esperei tanto por esse momento. Dei tanto pulo quando me ligaram”.

 

Para ela, a assinatura do contrato também é uma garantia para os filhos. “Todo santo dia, eu acreditei que essa hora chegaria. Quando eu morrer, já posso deixar uma casinha para meus filhos”, salientou.

 

As assinaturas dos contratos seguem até esta terça-feira (29), das 8h às 18h, na Escola Estadual Edmilson de Vasconcelos Pontes, na Rua Cônego Machado (Farol). A lista dos contemplados já está disponibilizada em nosso site. Para o trâmite, os beneficiários devem portar RG e CPF.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg