Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo de Alagoas entrega casas em Limoeiro de Anadia no dia 21
17/08/2015 - 15h38m

Governo de Alagoas entrega casas em Limoeiro de Anadia no dia 21

Atividade diz respeito as comemorações do Dia da Habitação

Governo de Alagoas entrega casas em Limoeiro de Anadia no dia 21

Secretária reforçou que diversos estados enfrentam problemas nos prazos, Alagoas apresentou soluções. (Foto: Marcio Ferreira)

Mariana Peixoto 

com Agência Alagoas

 

No dia 21 de agosto é comemorado no Brasil o Dia da Habitação. Como compromisso em prover moradia digna aos milhares de alagoanos que não tem condições de adquirir uma casa ou que moram em situação de risco, a Secretaria de Estado da Infraestrutura anuncia, próxima semana, o cronograma de entrega para as mais de 8.600 casas, distribuídas em mais de 20 municípios alagoanos. Município de Limoeiro de Anadia será o primeiro contemplado no dia 21.

 

Em reunião no Ministério das Cidades, a secretária Aparecida Machado apresentou o cronograma de ações e prazos para a entrega das moradias.

 

“Recebemos o total apoio do ministro Gilberto Kassab [Cidades] e nos foi garantida a continuidade do repasse dos recursos para a construção dessas unidades habitacionais”, salientou a secretária.

 

Ainda de acordo com Aparecida Machado, “o Governo de Alagoas garante esse apoio devido ao empenho em concluir essas obras”. No Brasil, existem sete estados que estão com dificuldades em concluir as obras do Programa Minha Casa, Minha Vida – Sub 50, por questões de infraestrutura elétrica.

 

“Alagoas foi o único que apresentou a solução para a resolver essa problemática”, comemorou a secretária de Estado da Infraestrutura.  

 

No encontro com o ministro das cidades, foi discutido juntamente com o deputado federal, Marx Beltrão, e o prefeito de Rio Largo, Antônio Lins, a construção e manutenção dos equipamentos comunitários dos residenciais Jarbas Oiticica e Antônio Lins.

 

A Secretaria de Estado da infraestrutura garantiu o apoio do Governo de Alagoas para a manutenção de cinco escolas e dois postos de saúde, que atenderão os moradores dos residenciais.

 

 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg