Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo do Estado conclui mais uma etapa do Canal do Sertão
04/05/2015 - 09h05m

Governo do Estado conclui mais uma etapa do Canal do Sertão

Foi realizada a última explosão no Túnel Mandacaru, que permite a passagem da água até o quilômetro 93

Governo do Estado conclui mais uma etapa do Canal do Sertão

Cronograma prevê que até dezembro desse ano água será levada até o quilômetro 105, beneficiando a população do Sertão e Agreste de Alagoas (Foto: Ascom Seinfra)

A semana marcou mais um fato histórico para a maior obra hídrica do Estado, o Canal do Sertão. Nessa quarta-feira (29) foi realizada a última explosão no Túnel Mandacaru, que permitiu a união entre o emboque e desemboque, concluindo assim o vazamento total dos 2.680 metros para a passagem da água até o quilômetro 93, dentro dos próximos três meses.

 

A construção do túnel começou em março de 2013 e seguindo a topografia do terreno, essa foi a solução de engenharia de maior viabilidade econômica de curto e longo prazo, proporcionando assim, um menor custo na obra e na manutenção do Canal. 

 

De acordo com o planejamento, até dezembro desse ano será levada água até o quilômetro 105, dentro do trecho IV, aumentando a oferta e possibilitando a implementação de mais perímetros irrigados pela  Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), beneficiando a população do Sertão e Agreste de Alagoas.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg