» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo do Estado entregará 124 novas unidades habitacionais
29/07/2015 - 15h57m

Governo do Estado entregará 124 novas unidades habitacionais

População dos municípios de Campo Alegre e Limoeiro de Anadia serão beneficiadas com a entrega de novos conjuntos habitacionais até o final de setembro

Governo do Estado entregará 124 novas unidades habitacionais

Obras estão evoluindo e secretária está acompanhando o andamento dos empreendimentos. (Foto: Ascom Seinfra)

Marina Ferro

A secretária de Estado da Infraestrutura conferiu, na terça-feira (28), o andamento das obras de dois conjuntos habitacionais – um no município de Campo Alegre e o outro no município de Limoeiro de Anadia. Aparecida Machado reforçou o compromisso assumido pela Seinfra em finalizar as obras não concluídas.

Durante as visitas a secretária, anunciou à prefeita de Campo Alegre (Pauline Pereira) as melhorias que serão feitas no empreendimento com os rendimentos dos recursos das obras, que são depositados em contas de poupança vinculadas ao crédito imobiliário, para a melhoria das unidades.

Serão realizadas as seguintes melhorias em todas as 99 unidades: aplicação de revestimento em cerâmica no piso das casas e nas paredes das áreas molhadas, como banheiro e área de serviço.

“Faz toda a diferença na execução de obras como essas a parceria firmada entre Governo do Estado e a prefeitura municipal, pois a doação do terreno e parceria na execução da infraestrutura é o que permite que essas obras sejam concluídas e entregues aos beneficiários”, disse Aparecida Machado.

Após a visita a Campo Alegre, a secretária da Infraestrutura seguiu para Limoeiro de Anadia para acompanhar a obra das 25 unidades habitacionais que está em fase de conclusão da infraestrutura do residencial.

Ambos os conjuntos estão sendo construídos com verbas federais e estaduais, contando ainda com a doação do terreno pelas prefeituras.

Os conjuntos serão entregues com toda a infraestrutura como: água, energia e esgotamento. As casas possuem dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa.

A construção dos conjuntos visa a redução do déficit habitacional dessas cidades, sendo o município responsável pelo cadastro e seleção dos beneficiários contemplado com nova moradia mais de 500 pessoas.