» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo do Estado prevê entrega de 1.945 casas ainda este ano
08/04/2016 - 18h15m

Governo do Estado prevê entrega de 1.945 casas ainda este ano

Anúncio foi feito pela secretária de Infraestrutura, Aparecida Machado, durante entrega de 350 residências do Programa Minha Casa, Minha Vida, na Barra de São Miguel

Governo do Estado prevê entrega de 1.945 casas ainda este ano
Texto de Marina Ferro

O município da Barra de São Miguel foi contemplado, na manhã desta sexta-feira (8), com 350 novas residências no conjunto Alto da Barra. A secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, compareceu à solenidade de entrega, junto ao vice-governador do Estado, Luciano Barbosa; o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi; o prefeito Zezeco, entre outras autoridades.

O residencial faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal. Para a construção das 350 casas, foram investidos mais de R$20 milhões. Cada residência custa, em média, R$ 60 mil, e possui revestimento em cerâmica, dois quartos, cozinha, salas de jantar e estar e área de serviço. As famílias contempladas irão pagar de R$ 25 a R$ 80 mensais por sua casa própria.

"É um grande presente ganhar nossa casa própria. Aqui, na Barra de São Miguel, os alugueis custam mais ou menos R$ 400 ou R$ 500. Hoje, vamos pagar um valor muito menor por nossa casa, podendo dar um futuro mais digno aos nossos filhos", colocou o contemplado, Marconde da Silva.

A secretária Aparecida Machado disse que era uma grande vitória ver esse conjunto sendo entregue. "Como funcionária de carreira da Caixa Econômica Federal, estive presente durante os trâmites para a construção deste empreendimento. Inicialmente, havia autorização para apenas 120 casas. Com um trabalho conjunto da Caixa com a Prefeitura da Barra de São Miguel,  Ministério das Cidades, por meio do ministro Gilberto Occhi, do senador Benedito de Lira e do deputado Artur Lira, conseguimos aprovar 350 unidades. Hoje, vendo o conjunto pronto para receber essas famílias, sinto-me feliz por ter feito parte do processo", colocou.

Aparecida Machado ressaltou ainda que, pelo Estado, outros empreendimentos também serão entregues neste ano, como as 96 unidades no Vale do Reginaldo e 1.849 em Rio Largo, no conjunto Antonio Lins.

"Nós, que presenciamos tantas famílias realizando o sonho de receber a casa própria, também nos sentimos realizados. É um trabalho constante para servir a população que mais precisa. O governador Renan Filho tem sido firme e exigente nas questões de infraestrutura do Estado", finalizou a secretária.