Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo e Caixa Econômica assinam contrato para construção de 608 moradias
19/03/2015 - 17h45m

Governo e Caixa Econômica assinam contrato para construção de 608 moradias

Dois empreendimentos serão voltados para famílias com renda de R$ 2 mil; assinatura acontece nesta sexta-feira, 20, às 10h30.

Governo e Caixa Econômica assinam contrato para construção de 608 moradias

Novos empreendimentos seguem a linha adotada pelo programa federal Minha Casa, Minha Vida. (Foto: Acervo Secom/AL)

 Mariana Peixoto

 

O governador Renan Filho assina, nesta sexta-feira, 20, às 10h30, o contrato que garante a construção de 608 unidades habitacionais no estado. A solenidade acontece no Salão de Despachos do Palácio República dos Palmares com a presença da secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, e do superintendente da Caixa Econômica Federal, Kleber Jurema.

 

Em 2009, o Estado de Alagoas doou ao Instituto de Promoção ao Desenvolvimento Habitacional de Interesse Social, três grandes terrenos situados no Benedito Bentes, denominados de Parque Craibeiras. Os terrenos foram destinados a construção de empreendimentos para atendimento a funcionários do Estado de Alagoas e demais famílias com renda compatível com a exigida para ao Programa Minha Casa Minha Vida. 

 

Dois empreendimentos totalizando 640 unidades já foram construídos e entregues. Entretanto, outros dois (Bosque das Acácias e Bosque dos Jacarandas) com 672 unidades ainda estão em construção.

 

As contratações que ocorrem nesta sexta-feira dizem respeito a dois empreendimentos que totalizam 608 unidades. São Eles: Bosque das Casuarinas, que será construído pela Telesil Engenharia Ltda, com 288 apartamentos; e Bosque das Ubaias, que será construído pela Engenharia de Materiais Ltda (Engemat), com 320 apartamentos.

 

Os apartamentos são compostos por sala, dois quartos, cozinha e WC, com piso cerâmico em todos os cômodos. Cada empreendimento conta com área de lazer composta por salão de festas, piscina e playground.

 

A doação do terreno pelo Estado de Alagoas representou uma redução de 20% do valor de venda de cada apartamento e permitiu que famílias com renda de R$ 2.000,00 pudessem ter acesso ao financiamento, recebendo subsídios do Programa Minha Casa Minha Vida.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg