» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo entrega 369 casas em Delmiro Gouveia, no segundo semestre
03/06/2016 - 10h30m

Governo entrega 369 casas em Delmiro Gouveia, no segundo semestre

Obra conta com 80% das habitações e 50% da infraestrutura concluídas

Governo entrega 369 casas em Delmiro Gouveia, no segundo semestre
Texto de Myllena Diniz

Em visita ao município de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas, a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, garantiu a entrega de 369 casas, localizadas em loteamento que leva o mesmo nome da cidade, no bairro Área Verde. A estimativa é de que 1.500 habitantes sejam beneficiados com a casa própria.

O empreendimento possui mais de R$ 3,6 milhões de investimento do governo estadual, responsável pela construção das habitações e pela implantação do sistema de esgotamento sanitário do residencial. Ao município, competem os serviços de infraestrutura de água, drenagem e eletricidade.

Segundo Aparecida Machado, mais da metade da obra já foi executada e a previsão é de que as casas sejam entregues ainda neste ano. “80% das habitações já estão concluídas, assim como 50% da infraestrutura do empreendimento. Para agilizar os trabalhos, também auxiliaremos a prefeitura com o recadastramento das famílias. Nossa expectativa é de que o residencial seja entregue em dezembro“, ressaltou.

A obra pertence ao Programa de Operações Coletivas – financiamento com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), cujo intuito é suprir as necessidades habitacionais das famílias de baixa renda.