Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Canal do Sertão tem recurso garantido até o km 163
06/02/2014 - 13h15m

Canal do Sertão tem recurso garantido até o km 163

Teotonio Vilela e secretário Marcos Vital se reuniram nesta quarta-feira com o ministro Fernando Teixeira para tratar de obras relacionadas ao PAC

Agência Alagoas - O governador Teotonio Vilela Filho e o secretário da Infraestrutura, Marcos Vital, se reuniram, nesta quarta-feira (5), com o ministro da Integração Nacional, Fernando Teixeira. A finalidade do encontro foi conseguir verbas para o andamento das obras do Canal do Sertão e tratar de outras obras relacionadas ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
 
"O Canal é uma obra histórica de Alagoas. Conseguimos os recursos para a terceira e quarta etapa, que nos leva até o o km 123, o que é muita coisa, já que nós inauguramos até o km 65. Ainda asseguramos verba até o km 163", comemorou o governador.
 
O ministro parabenizou a evolução dos trabalhos. "É uma obra que vem andando muito bem no âmbito do PAC. Além disso, tratamos sobre outras questões, como o PAC Seca e saneamento rural, programa em que as comunidades rurais serão atendidas pela água do Canal do Sertão alagoano", afirmou Teixeira.
 
Vilela apresentou também os projetos para melhorar a infraestrutura de acesso aos municípios alagoanos. O ministro ficou de avaliar a possibilidade de financiamento em locais onde há projetos de Arranjos Produtivos Locais beneficiando produtores.
 
O secretário de Estado de Infraestrutura, Marcos Vital, se mostrou satisfeito com o resultado da verba para o Sertão alagoano. “Com a evolução da obra, não teremos problemas com a liberação de recursos", disse.
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg