Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo promove encontro com a Caixa para acelerar andamento das obras
23/04/2015 - 07h57m

Governo promove encontro com a Caixa para acelerar andamento das obras

Secretária Aparecida Machado quer evitar a devolução de recursos

Governo promove encontro com a Caixa para acelerar andamento das obras

Secretária Aparecida Machado quer agilidade na execução de projetos. (Foto: Ascom Seinfra)

A equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura participou de um encontro com as gerências de Governo e de Habitação da Caixa Econômica Federal, nesta quarta-feira, 22, para criar um alinhamento entre Estado e a instituição bancária para resolver entraves e agilizar obras em Alagoas. As gerências em questão são responsáveis pelos repasses e acompanhmento de obras de programas como o Minha Casa Minha Vida e o PAC.

 

Durante o encontro foram apresentados todas as obras e projetos da Seinfra que tem a Caixa Econômica Federal como responsável pelo acompanhamento e repasse dos recursos, entre elas estão: abastecimento de água de Maceió (ampliação do SAA Pratagy – Meirim), esgotamento sanitário da Bacia da Pajuçara, Projeto do Riacho Salgadinho, Adutora Minador, Estrela, Igaci, Adutora Bacia Leiteira e Reurbanização do Vale do Reginaldo (habitações, melhorias habitacionais, equipamentos comunitários, aluguel social e desapropriações).

 

De acordo com a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, a pasta que ela comanda tem como meta materializar obras que beneficiem toda a população. Por tabela, Aparecida Machado quer evitar a devolução dos recursos conseguidos para tocar empreendimentos. 

 

“Estamos aqui para firmar o nosso compromisso em fazer a coisa certa, quando não sabemos o caminho, temos que buscá-lo e queremos fazer tudo isso com agilidade. Obra parada é prejuízo para todos. Essa parceria é de extrema importância para que juntos possamos dar mais celeridade as obras”, frisou a secretária.

 

Além da apresentação das obras e projetos, a reunião teve entre os objetivos a aproximação do governo do Estado com a Caixa, estreitando o relacionamento entre as equipes técnicas buscando sempre soluções para os entraves existentes durante os repasses.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg