Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo quer terrenos para construir equipamentos sociais em residencial
18/05/2016 - 17h00m

Governo quer terrenos para construir equipamentos sociais em residencial

Empreendimento abriga 3.148 famílias, em Rio Largo, desde janeiro deste ano

Governo quer terrenos para construir equipamentos sociais em residencial
Texto de Myllena Diniz

Em visita ao Residencial Jarbas Oiticica, em Rio Largo, a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, analisou terrenos para a construção do Posto de Saúde do empreendimento e de um espaço destinado ao desenvolvimento de trabalhos técnicos sociais. O intuito é atender à demanda das 3.148 famílias que vivem no empreendimento, desde janeiro deste ano.

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) foi responsável pela execução dos sistemas de abastecimentos de água e esgotamento sanitário do Jarbas Oiticica, construído com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida. De acordo com a secretária, o objetivo, agora é oferecer mais qualidade de vida para as famílias locais.

 “Nosso trabalho não acaba quando entregamos as casas aos cidadãos. Nosso compromisso segue com a garantia de acesso a equipamentos que promovem a qualidade de vida da população, como posto de saúde, espaço para trabalhos sociais e áreas de convivência. Mais que um lar, é preciso garantir dignidade às famílias”, salientou Aparecida Machado.

Acompanhada de representantes da Prefeitura de Rio Largo, que se comprometeu a equipar o Posto de Saúde, a secretária também visitou terrenos para a construção de um centro comunitário. “Será um espaço destinado ao desenvolvimento do trabalho técnico social, onde serão realizados cursos de educação sanitária e patrimonial, orientações de higiene pessoal, capacitações para geração de renda. O espaço pode ser utilizado, por exemplo, para a instalação de uma cooperativa”, destacou.

 Segundo a superintendente estadual de Projetos Sociais, Vanessa Martins, a equipe desenvolve um levantamento do residencial para iniciar as atividades. “Viemos mapear o empreendimento para ajustar o projeto social à realidade daqui e começar as atividades, com o objetivo de melhorar a assistência em saúde e educação. Além disso, temos o papel de orientá-los para a vida em comunidade”, reforçou.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg