Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Governo retoma obras de esgotamento sanitário em Coqueiro Seco
17/02/2016 - 15h29m

Governo retoma obras de esgotamento sanitário em Coqueiro Seco

Secretária da Infraestrutura assina ordem de serviço e retoma obras interrompidas em 2014, durante antiga gestão estadual

Governo retoma obras de esgotamento sanitário em Coqueiro Seco

Retomada do esgotamento sanitário no município de Coqueiro Seco ofertará melhoria da qualidade de vida à população; secretária Aparecida Machado assinou ordem de serviço

Myllena Diniz

 

A secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, assinou ordem de serviço que garante o reinício das obras de esgotamento sanitário do município de Coqueiro Seco, na zona metropolitana, paralisadas desde 2014. Com a retomada dos trabalhos, a previsão é de que a obra seja entregue ainda neste ano.

 

A obra, orçada em R$ 10,7 milhões, permitirá 100% de cobertura de esgoto na sede do município - o que irá contribuir com a melhoria da qualidade de vida dos habitantes, reduzir a proliferação de doenças e minimizar os impactos ambientais na Lagoa Mundaú.

 

"Esgotamento sanitário é sinônimo de saúde e desenvolvimento. Nós, que fazemos parte do Governo de Alagoas, estamos comprometidos com o desenvolvimento sustentável do Estado e sabemos que saneamento básico é um dos caminhos para levarmos mais dignidade aos alagoanos", reforçou Aparecida Machado.

 

Outras obras

 

Durante a assinatura da ordem de serviço, a líder da pasta aproveitou a presença de Jubson Uchôa, representante da Uchôa Construções, para definir o prazo de entrega do Residencial Bosque dos Jacarandás, em Maceió. O empreendimento compõe o Programa Minha Casa, Minha Vida, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), em terreno doado pelo Estado.

 

No residencial, serão construídos 320 apartamentos, com entrega prevista para junho deste ano. Segundo Aparecida Machado, o prazo pode ser ainda menor. "Havendo celeridade no processo de regularização, a tendência é de antecipação em, pelo menos, 30 dias", explicou a secretária.

 
Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg