Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Mágicas e animação marcam palestra motivacional para servidores
09/03/2016 - 12h49m

Mágicas e animação marcam palestra motivacional para servidores

Palestra-show com o coaching Pedro Paulo Luz reforça a importância do bem-estar no ambiente profissional

Mágicas e animação marcam palestra motivacional para servidores

Myllena Diniz

Uma manhã atípica de trabalho, dedicada à integração e ao bem-estar dos colaboradores da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). No salão Aquatune, no Palácio República dos Palmares, estavam reunidos, nesta quarta-feira (9), servidores de diferentes setores da pasta, comumente habituados a atividades burocráticas inerentes ao serviço público.

A ideia era relembrar a importância de suas atividades para a construção de uma nova Alagoas, com destaque especial para as mulheres que trabalham no órgão e aquelas beneficiadas por ele. Na ocasião, as alagoanas foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher (8 de Março), com depoimentos e histórias de vida relatados em vídeo idealizado pela Seinfra.

“Mostramos mulheres que assumem postos importantes de trabalho no governo e mulheres chefes de família, beneficiadas por nossas ações, que buscam o melhor para seus filhos. Não é uma concorrência, o mundo é de todos. Mas, temos uma carga maior, um terceiro tempo, porque temos a tarefa de formar cidadãos”, reforçou a secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado.

Depois, o momento ficou por conta de Pedro Paulo Luz, personal professional coaching. Com bom humor, o palestrante levou os servidores às gargalhadas e às palmas, mas deixou o recado mais importante: “motivação é aquilo que está dentro de nós. Precisamos acordar entusiasmados para dar o nosso melhor. Pode não ser o melhor do mundo, mas é o nosso melhor”, destacou.

Um momento diferente, com danças, mágicas e muitos abraços – técnicas utilizadas para reforçar a importância do calor humano, da motivação e do otimismo no ambiente de trabalho. “Para sentir-se motivado, você precisa de algo para fazer, algo para amar e algo para esperar. Quando pensamos em alguém e nos nossos sonhos, sabemos que não podemos desistir”, reforçou Pedro Paulo.

 

O palestrante também ressaltou que tudo isso só é possível quando há prazer no trabalho que realiza. “Precisamos gostar do que fazemos, ter criatividade, pensamento positivo e buscar fazer a diferença”, lembrou.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg