» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Município de Olho d’Água das Flores será contemplado com novas residências
06/05/2016 - 13h00m

Município de Olho d’Água das Flores será contemplado com novas residências

Empreendimento no bairro Caipitus será entregue no próximo semestre

Município de Olho d’Água das Flores será contemplado com novas residências
Texto de Marina Ferro

Os moradores de Olho D’água das Flores já podem comemorar o sonho da casa própria. No segundo semestre deste ano, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e a Caixa Econômica Federal (CEF), irão entregar 50 residências no bairro Caipitus.

Ao todo, 200 pessoas serão beneficiadas com as residências que fazem parte do programa Minha Casa, Minha Vida, na modalidade sub 50, que visa contemplar os municípios com menos de 50 mil habitantes.

As obras tiveram início em 2013, mas por escassez de recursos federais, andou em passos lentos: até o final de 2014, o residencial tinha apenas 27% de execução. Em março de 2015 as obras voltaram com mais celeridade, e em pouco mais de um ano já foi alcançado o percentual de 82% de efetivação.

“Em 2015, conseguimos duas levas de recursos federais para essa obra: em março e em junho, conseguindo manter um ritmo mais acelerado. No segundo semestre, os beneficiários já poderão comemorar a conquista de suas casas próprias”, finalizou o gerente de Assistência Técnicas aos Municípios da Seinfra, Nilson Andrade.