Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Obra da macrodrenagem do Tabuleiro será concluída este ano
10/03/2015 - 10h43m

Obra da macrodrenagem do Tabuleiro será concluída este ano

Governo e empresários do Polo Multissetorial Luiz Cavalcanti discutiram principais demandas; secretarias apresentaram estágio dos serviços

Obra da macrodrenagem do Tabuleiro será concluída este ano

Obras da macrodrenagem do Tabuleiro do Martins devem ser concluídas até o fim do ano; Polo Multissetorial Luiz Cavalcanti concentra hoje aproximadamente 130 empresas, que geram mais de 5 mil empregos; na sequência a reunião entre Governo e empresários (Fo

Ascom Seinfra e Sedetur 

 

 

A obra de macrodrenagem do bairro do Tabuleiro do Martins,  paralisada de 2007 a 2012, deve ser concluída até dezembro deste ano.  A informação é do Governo do Estado, que se reuniu com empresários do Polo Multissetorial Luiz Cavalcanti para discutir as principais demandas do setor. Esse foi o principal assunto do encontro das secretarias  de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur)  e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) com os empresários do local.  

 

As secretarias Jeanine Pires e Aparecida Machado  apresentaram o estágio do andamento da obra da macrodrenagem, como também ouviram as principais demandas dos empresários do ponto de vista de infraestrutura.

 

 

Este foi o terceiro encontro de representantes do Governo do Estado com o setor produtivo nos últimos dias.

 

 

O Polo Multissetorial concentra hoje aproximadamente 130 empresas, que geram mais de 5 mil empregos, onde 80% da mão de obra são da região do Tabuleiro do Martins.

 

O Polo Luiz Cavalcante é o espaço com o maior número de unidades fabris aqui no Estado, por isso, nossa preocupação em mapear as necessidades dos empresários para que possamos concentrar esforços no sentido de solucioná-las. O apoio da Secretaria de Infraestrutura é imprescindível para execução de projetos que garantem o pleno funcionamento e crescimentos dos negócios existentes”, explicou a secretária Jeanine Pires.

 

 

Etapas

 

Durante o encontro, o secretário-adjunto de Projetos Especiais e Irrigação, Alzir Lima, apresentou o andamento da obra e as intervenções emergenciais para a conclusão da Macrodrenagem. Os principais pontos dos serviços a serem executados são a ampliação da Lagoa 2-3 (no conjunto Salvador Lyra); execução da galeria de interligação da Lagoa 1 (coca-cola) a Lagoa 2-3, a recuperação da Grota do Bom Jesus, execução de uma galeria para a condução das aguas do Poço de visita para a Lagoa 2-3, regulador de vazão, que permitirá que só chegue no leito do Rio Jacarecica a quantidade de agua proveniente das chuvas que estão previstas e a construção de bueiros  na ponto do Rio Jacarecica.

 

Não existe mais espaço para realização de obra sem funcionalidade. Vamos trabalhar em conjunto com todos os órgãos e sociedade para que essas paralisações não causem uma involução da obra e prejuízo aos cofres público e a sociedade como um todo. A Macrodrenagem do Tabuleiro não trará apenas benefícios para o Polo Multissetorial, mas para toda a população”, completou a secretária Aparecida Machado, da Secretária da Infraestrutura.

  

Para o presidente da Associação das Empresas do Distrito Industrial (Adedi), Milton Pessoa, esses encontros são bastante produtivos e importantes, não apenas para as empresas do Polo. “Sofremos durante anos com as consequências das chuvas. Hoje, estamos com uma relação bastante estruturada com o Governo de Alagoas. Ter essas demandas atendidas não melhorará apenas para nós, empresários, como também para toda população de uma forma direta ou indireta. Saímos de mais um encontro com a certeza do empenho do Governo em resolver todas as demandas”, ressaltou. 

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

ouvidoria.png

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg