Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Obras da Linha Expressa avançam 79% na capital alagoana
04/02/2016 - 18h53m

Obras da Linha Expressa avançam 79% na capital alagoana

Primeira obra de esgotamento sanitário de Alagoas, Linha Expressa reduzirá as línguas sujas nas praias de Maceió

Obras da Linha Expressa avançam 79% na capital alagoana

Com investimento de R$ 8,2 milhões, Linha Expressa é a primeira obra de esgotamento sanitário de Alagoas realizada com recursos do Estado. (Foto: Adailson Calheiros)

 Myllena Diniz

 

As obras da Linha Expressa avançam na capital alagoana. Desta vez, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) conclui os serviços na Avenida Santos Ferraz (Poço) e recapeia as valas existentes na via, para evitar transtornos aos cidadãos.

 

Com investimento de R$ 8,2 milhões, a Linha Expressa é a primeira obra de esgotamento sanitário de Alagoas realizada com recursos próprios do Estado. Sua implantação trará um reforço de 2.500 metros de tubulação para a antiga rede coletora, cuja capacidade já é menor que a demanda atual, para conduzir o esgoto da estação da Praça Lions (Pajuçara) até a Avenida Treze de Maio (Poço) e o emissário submarino.

 

Segundo a secretária Aparecida Machado, até a entrega da obra serão feitas visitas periódicas às frentes de trabalho. “A Linha Expressa já avançou 79% e a previsão de entrega é abril deste ano, quando atenderemos essa demanda da população e do trade turístico. É uma obra de grande importância, já que resolverá os problemas das ‘línguas sujas’, propiciando mais qualidade de vida aos maceioenses”, ressaltou.

 

A obra faz parte do Programa Estadual de Esgotamento Sanitário, lançado em 2015, cuja meta é ampliar de 35% para 70% a cobertura de esgoto em Maceió e deixar 100% contratada, até 2018.

Ações do documento

banner_lai+sic_LATERAL-A-PLONE3.jpg
banner_lai+sic_LATERAL-B-PLONE3.jpg

banner_GERAL_LATERAL_sic-plone3.jpg

banner e-ouv

banner-transparencia.png

Órgãos Vinculados

Casal

 

DER-AL

 

Serveal

Integra

Diário Oficial

cpl.jpg